resultados
Publicado
Nos seus 118 anos de história, o Grupo Hansgrohe comprovou continuamente que a inovação é um dos principais impulsionadores da história de sucesso da empresa. No ISH 2019, o fabricante de torneiras, chuveiros e sistemas de chuveiros da Floresta Negra apresentará pela primeira vez os resultados do recém-alinhado Departamento de Inovação.
Necessidades humanas determinam pensar e agir
O ser humano, a água e a sustentabilidade - estes três termos caracterizam as ações do Grupo Hansgrohe, também no campo das inovações. A Hansgrohe resume as suas ações sob o termo Smart Living ao invés de Smart Home. “Não praticamos a gestão da inovação por si só, mas sim contribuímos para aumentar a qualidade de vida de cada individuo. Por essa razão, o foco do nosso trabalho diário está nas pessoas e em como podemos melhorar as suas vidas”, diz Steffen Erath, chefe de inovação. Além de inovações, excelente design e qualidade confiável determinam o trabalho da Hansgrohe.
Resultados de um projeto piloto lançado na ISH
Pensar consistentemente do ponto de vista humano significa também experimentar novos caminhos e estruturas no desenvolvimento de produtos. Uma equipa de inovação interdisciplinar, impulsionada pela questão da importância da digitalização para os clientes, desenvolve produtos que mudam fundamentalmente a experiência do banho. O Innovation Lab encontrou um novo lar em Schramberg: a cidade é considerada o centro da engenhosidade e criatividade da Floresta Negra – portanto, foi um passo lógico abrir o laboratório lá. Por mais de trinta anos, a Phoenix Design tem sido um forte parceiro de inovação para Hansgrohe. Com o título honorário “Red Dot: Equipa de Design do Ano” em 2018, os criativos de Estugarda demonstraram que pertencem aos melhores do setor. Na ISH em março de 2019 – a principal feira mundial de soluções sanitárias, energia e tecnologia de ar condicionado em Frankfurt – ambos os parceiros apresentarão um primeiro marco, que é um excelente exemplo da transformação em curso.
A abordagem inovadora da equipa inspirou outras áreas da empresa: com o Hansgrohe Campus, uma plataforma de aprendizagem composta por seis faculdades, incluindo estratégia, inovação e digitalização, funcionários e executivos continuam a educar-se, as novas atividades de marketing digital abrem novos mercados e com a “mobilidade de talentos”, a cooperação global torna-se mais efetiva.
Do inventor individual a um ecossistema integral para a inovação
Lutar pela inovação está profundamente enraizado no ADN da Hansgrohe: Klaus Grohe, CEO até 2008, continuou a tradição de inovação da empresa com sua criatividade e mentalidade prática e tornou-se o modelo da equipa de inovação de hoje: coragem, a quantidade certa de assumir riscos e um bom pressentimento é essencial para a criatividade exigida; orientação do utilizador e confiança nas habilidades dos inovadores são a principal prioridade para a Hansgrohe. “É desnecessário dizer que a nossa atual gestão de inovação segue certos processos e estruturas. Isso é algo que nós trabalhamos com sucesso ao longo do ano passado. Um nível saudável de orientação do processo é importante, a fim de proporcionar às pessoas em todo o mundo momento especiais na água”, diz Erath.
Publicado
Nos seus 118 anos de história, o Grupo Hansgrohe comprovou continuamente que a inovação é um dos principais impulsionadores da história de sucesso da empresa. No ISH 2019, o fabricante de torneiras, chuveiros e sistemas de chuveiros da Floresta Negra apresentará pela primeira vez os resultados do recém-alinhado Departamento de Inovação.
Necessidades humanas determinam pensar e agir
O ser humano, a água e a sustentabilidade - estes três termos caracterizam as ações do Grupo Hansgrohe, também no campo das inovações. A Hansgrohe resume as suas ações sob o termo Smart Living ao invés de Smart Home. “Não praticamos a gestão da inovação por si só, mas sim contribuímos para aumentar a qualidade de vida de cada individuo. Por essa razão, o foco do nosso trabalho diário está nas pessoas e em como podemos melhorar as suas vidas”, diz Steffen Erath, chefe de inovação. Além de inovações, excelente design e qualidade confiável determinam o trabalho da Hansgrohe.
Resultados de um projeto piloto lançado na ISH
Pensar consistentemente do ponto de vista humano significa também experimentar novos caminhos e estruturas no desenvolvimento de produtos. Uma equipa de inovação interdisciplinar, impulsionada pela questão da importância da digitalização para os clientes, desenvolve produtos que mudam fundamentalmente a experiência do banho. O Innovation Lab encontrou um novo lar em Schramberg: a cidade é considerada o centro da engenhosidade e criatividade da Floresta Negra – portanto, foi um passo lógico abrir o laboratório lá. Por mais de trinta anos, a Phoenix Design tem sido um forte parceiro de inovação para Hansgrohe. Com o título honorário “Red Dot: Equipa de Design do Ano” em 2018, os criativos de Estugarda demonstraram que pertencem aos melhores do setor. Na ISH em março de 2019 – a principal feira mundial de soluções sanitárias, energia e tecnologia de ar condicionado em Frankfurt – ambos os parceiros apresentarão um primeiro marco, que é um excelente exemplo da transformação em curso.
A abordagem inovadora da equipa inspirou outras áreas da empresa: com o Hansgrohe Campus, uma plataforma de aprendizagem composta por seis faculdades, incluindo estratégia, inovação e digitalização, funcionários e executivos continuam a educar-se, as novas atividades de marketing digital abrem novos mercados e com a “mobilidade de talentos”, a cooperação global torna-se mais efetiva.
Do inventor individual a um ecossistema integral para a inovação
Lutar pela inovação está profundamente enraizado no ADN da Hansgrohe: Klaus Grohe, CEO até 2008, continuou a tradição de inovação da empresa com sua criatividade e mentalidade prática e tornou-se o modelo da equipa de inovação de hoje: coragem, a quantidade certa de assumir riscos e um bom pressentimento é essencial para a criatividade exigida; orientação do utilizador e confiança nas habilidades dos inovadores são a principal prioridade para a Hansgrohe. “É desnecessário dizer que a nossa atual gestão de inovação segue certos processos e estruturas. Isso é algo que nós trabalhamos com sucesso ao longo do ano passado. Um nível saudável de orientação do processo é importante, a fim de proporcionar às pessoas em todo o mundo momento especiais na água”, diz Erath.
Publicado
Nos seus 118 anos de história, o Grupo Hansgrohe comprovou continuamente que a inovação é um dos principais impulsionadores da história de sucesso da empresa. No ISH 2019, o fabricante de torneiras, chuveiros e sistemas de chuveiros da Floresta Negra apresentará pela primeira vez os resultados do recém-alinhado Departamento de Inovação.
Necessidades humanas determinam pensar e agir
O ser humano, a água e a sustentabilidade - estes três termos caracterizam as ações do Grupo Hansgrohe, também no campo das inovações. A Hansgrohe resume as suas ações sob o termo Smart Living ao invés de Smart Home. “Não praticamos a gestão da inovação por si só, mas sim contribuímos para aumentar a qualidade de vida de cada individuo. Por essa razão, o foco do nosso trabalho diário está nas pessoas e em como podemos melhorar as suas vidas”, diz Steffen Erath, chefe de inovação. Além de inovações, excelente design e qualidade confiável determinam o trabalho da Hansgrohe.
Resultados de um projeto piloto lançado na ISH
Pensar consistentemente do ponto de vista humano significa também experimentar novos caminhos e estruturas no desenvolvimento de produtos. Uma equipa de inovação interdisciplinar, impulsionada pela questão da importância da digitalização para os clientes, desenvolve produtos que mudam fundamentalmente a experiência do banho. O Innovation Lab encontrou um novo lar em Schramberg: a cidade é considerada o centro da engenhosidade e criatividade da Floresta Negra – portanto, foi um passo lógico abrir o laboratório lá. Por mais de trinta anos, a Phoenix Design tem sido um forte parceiro de inovação para Hansgrohe. Com o título honorário “Red Dot: Equipa de Design do Ano” em 2018, os criativos de Estugarda demonstraram que pertencem aos melhores do setor. Na ISH em março de 2019 – a principal feira mundial de soluções sanitárias, energia e tecnologia de ar condicionado em Frankfurt – ambos os parceiros apresentarão um primeiro marco, que é um excelente exemplo da transformação em curso.
A abordagem inovadora da equipa inspirou outras áreas da empresa: com o Hansgrohe Campus, uma plataforma de aprendizagem composta por seis faculdades, incluindo estratégia, inovação e digitalização, funcionários e executivos continuam a educar-se, as novas atividades de marketing digital abrem novos mercados e com a “mobilidade de talentos”, a cooperação global torna-se mais efetiva.
Do inventor individual a um ecossistema integral para a inovação
Lutar pela inovação está profundamente enraizado no ADN da Hansgrohe: Klaus Grohe, CEO até 2008, continuou a tradição de inovação da empresa com sua criatividade e mentalidade prática e tornou-se o modelo da equipa de inovação de hoje: coragem, a quantidade certa de assumir riscos e um bom pressentimento é essencial para a criatividade exigida; orientação do utilizador e confiança nas habilidades dos inovadores são a principal prioridade para a Hansgrohe. “É desnecessário dizer que a nossa atual gestão de inovação segue certos processos e estruturas. Isso é algo que nós trabalhamos com sucesso ao longo do ano passado. Um nível saudável de orientação do processo é importante, a fim de proporcionar às pessoas em todo o mundo momento especiais na água”, diz Erath.