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Proposta para Silo Automóvel em Hong Kong

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

Interface-Studio-Car-Park-21

Uma adição a uma série de projectos que envolvam a arquitectura de parques de estacionamento, a proposta do Parque de estacionamento projetado por nterface Studio Architects, tenta integrar a cultura do automóvel no ambiente vertical de Hong Kong. Através de uma utilização lúdica de rampas de repetição e uniformidade, elementos da tipologia do parque de estacionamento são exagerados. Na tentativa de criar uma estrutura distinta urbana que compete com o bairro de Hong Kong, arranha-céus, o design evolui para um edifício multi-funcional, a introdução de vários programas: shopping, cafés, restaurantes e espaços verdes.

O olhar da torre do projeto parece derivar de atitude existentes da cidade para infra-estrutura, reconhecendo todos os seus presentes de personalidade, esmagadora. É preciso ainda mais, já que mistura as trajectórias com o tráfego automóvel com funções de central em um único gesto cinética de rampas de roda. A estrutura é então deformada fisicamente, como se influenciados por forças e volumes dos edifícios adjacentes.

O projeto tem como objetivo demonstrar um método de tomada de programação urbana mudando por um processo de remixagem e amplificação, resultando em algo unicamente Hong Kong. Ao contrário dos mais típicos novos desenvolvimentos que continuam a imitar abordagens ocidentais para esconder carros, a nossa proposta para captar novos potenciais para a personalidade de infra-estrutura de Hong Kong, integrando o ritual de "drive com programas mistos."

Gabinete Projectista:

INTERFACE STUDIO ARCHITECTS LLC

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Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

Proposta para Silo Automóvel em Hong Kong

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

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Uma adição a uma série de projectos que envolvam a arquitectura de parques de estacionamento, a proposta do Parque de estacionamento projetado por nterface Studio Architects, tenta integrar a cultura do automóvel no ambiente vertical de Hong Kong. Através de uma utilização lúdica de rampas de repetição e uniformidade, elementos da tipologia do parque de estacionamento são exagerados. Na tentativa de criar uma estrutura distinta urbana que compete com o bairro de Hong Kong, arranha-céus, o design evolui para um edifício multi-funcional, a introdução de vários programas: shopping, cafés, restaurantes e espaços verdes.

O olhar da torre do projeto parece derivar de atitude existentes da cidade para infra-estrutura, reconhecendo todos os seus presentes de personalidade, esmagadora. É preciso ainda mais, já que mistura as trajectórias com o tráfego automóvel com funções de central em um único gesto cinética de rampas de roda. A estrutura é então deformada fisicamente, como se influenciados por forças e volumes dos edifícios adjacentes.

O projeto tem como objetivo demonstrar um método de tomada de programação urbana mudando por um processo de remixagem e amplificação, resultando em algo unicamente Hong Kong. Ao contrário dos mais típicos novos desenvolvimentos que continuam a imitar abordagens ocidentais para esconder carros, a nossa proposta para captar novos potenciais para a personalidade de infra-estrutura de Hong Kong, integrando o ritual de "drive com programas mistos."

Gabinete Projectista:

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Uma adição a uma série de projectos que envolvam a arquitectura de parques de estacionamento, a proposta do Parque de estacionamento projetado por nterface Studio Architects, tenta integrar a cultura do automóvel no ambiente vertical de Hong Kong. Através de uma utilização lúdica de rampas de repetição e uniformidade, elementos da tipologia do parque de estacionamento são exagerados. Na tentativa de criar uma estrutura distinta urbana que compete com o bairro de Hong Kong, arranha-céus, o design evolui para um edifício multi-funcional, a introdução de vários programas: shopping, cafés, restaurantes e espaços verdes.

O olhar da torre do projeto parece derivar de atitude existentes da cidade para infra-estrutura, reconhecendo todos os seus presentes de personalidade, esmagadora. É preciso ainda mais, já que mistura as trajectórias com o tráfego automóvel com funções de central em um único gesto cinética de rampas de roda. A estrutura é então deformada fisicamente, como se influenciados por forças e volumes dos edifícios adjacentes.

O projeto tem como objetivo demonstrar um método de tomada de programação urbana mudando por um processo de remixagem e amplificação, resultando em algo unicamente Hong Kong. Ao contrário dos mais típicos novos desenvolvimentos que continuam a imitar abordagens ocidentais para esconder carros, a nossa proposta para captar novos potenciais para a personalidade de infra-estrutura de Hong Kong, integrando o ritual de "drive com programas mistos."

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