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LuxHotels abre três Novos Hotéis em 2015

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

JU7A0335

Depois de ter aberto o primeiro hotel fora de Fátima em 2012, a Lux Hotels acrescenta neste ano corrente mais três unidades hoteleiras ao seu portfólio. Depois da abertura em regime de ‘soft opening’ do Hotel AS 1829 no final do mês de Março, no centro histórico do Porto, o grupo hoteleiro prepara a abertura de mais um hotel na capital portuguesa, o Lux Lisboa Park. Até ao final do ano, segue-se ainda o Évora Olive Hotel, também no centro histórico da cidade alentejana.

António Gonçalves, um dos sócios e administradores da LuxHotels, em entrevista ao Publituris, explicou qual a estratégia do grupo e o porquê da aposta na presença no segmento de hotéis boutique nos centros históricos da cidade do Porto e de Évora. “O nosso objectivo inicial quando viemos para Lisboa era dar continuidade ao nosso projecto de Fátima e era essa a nossa ambição”, contudo, “a oportunidade do Lisboa Carmo Hotel veio mostrar-nos uma realidade na hotelaria completamente diferente isso foi, para nós, uma percepção de que há produtos que nos permitem outra rentabilidade”.

O responsável refere que “hoje percebemos que o produto em local histórico tem uma procura por parte do mercado internacional diferente. Neste contexto, é um produto mais fácil de vender com menos concorrência e com uma realidade incomensuravelmente diferente e, eventualmente, menos trabalhosa”. Quando são unidades que trabalham com o mercado da operação turística, como acontece com as unidades do grupo em Fátima, “estamos a falar na necessidade de ter restaurante, de associar outros serviços para aumentar a rentabilidade dos espaços”, já nos hotéis direccionados para clientes individuais, como o Lisboa Carmo Hotel e, mais recentemente, o Hotel AS 1829, “o alojamento, por si só, é suficiente para que as unidades sejam viáveis”.

Primeiro hotel no Porto No que refere à unidade do Porto, com 41 quartos de diferentes tipologias e localizada no Largo de São Domingos, o posicionamento será dentro do mesmo do Lisboa Carmo Hotel, mas com a sua própria identidade. Com decoração inspirada na antiga livraria Araújo e Sobrinho que ali tinha lugar, cujo espólio foi dispensado pela família, o quatro estrelas tem também apenas um restaurante, o Galeria do Largo. “Tem uma localização fabulosa, a abertura à rua permite-nos pensar que o restaurante vai ser um negócio autossuficiente e queremos um posicionamento na cidade que compita com qualquer outro restaurante de qualidade”, realça. A abrir brevemente e com funcionamento autónomo ao hotel do qual o grupo é responsável pela gestão, o restaurante vai apostar na gastronomia portuguesa, que incorporará também as tradições portuenses.

Segundo o responsável, em entrevista ao Publituris, o Hotel AS 1829 está a ter uma “boa aceitação”. No primeiro mês de abertura, a unidade registou cerca de 70% de ocupação e “a verdade é que só o colocámos à venda no momento em que abrimos, para a Páscoa”. No mês de Maio, “já vamos com mais de 80% de ocupação, sendo que esperamos que chegue aos 90%. Acho que o resto do Verão, até Novembro, a perspectiva é sempre de ocupações nos 90%”. Entre os principais mercados, à semelhança do Lisboa Carmo Hotel, destaque para o francês e inglês. Contudo, devido à proximidade à Galiza, o mercado espanhol é “preponderante”.

Segunda unidade na capital Pensado há mais tempo do que as unidades do Porto e de Évora, e de propriedade própria, o Lisboa Lux Hotel tem abertura prevista em regime de ‘soft opening’ no mês de Junho, prevendo-se que esteja completamente operacional em Agosto. António Gonçalves explica que o projecto inicial deste hotel sofreu algumas alterações o que levou à demora da sua conclusão. Assim, comparativamente com o primeiro projecto, o quatro estrelas apresenta agora mais 20 quartos, num total de 95 quartos e novos serviços complementares. O grupo vai apostar fortemente no segmento de eventos e reuniões disponibilizando, para tal, de várias salas de reuniões com capacidade para cerca de 400 pessoas, com salas convertíveis e com ‘breakouts’ de diferentes capacidades. O Lux Lisboa Hotel vai dispor também de um restaurante com cerca de 400 lugares sentados no mínimo e com a possibilidade desse poder usar o restaurante num único evento ou modularmente. Da responsabilidade do atelier Promontório, a unidade hoteleira localizada na Rua Padre António Vieira tem ainda um lobby bar, um jardim exterior com capacidade também para receber eventos, e uma piscina exteior , sala de tratamentos, ginásio e bar na cobertura do hotel. O investimento total do Lux Lisboa Hotel é de 17 milhões de euros.

Em Évora, com abertura dentro em breve, o quatro estrelas que será gerido pela LuxHotels tem no azeite o mote da sua decoração, valorizando um dos produtos endógenos do Alentejo. Localizado a 250 metros da praça Giraldo, o Évora Olive Hotel apresentará 70 quartos, um restaurante com capacidade para 70 lugares sentados e o bar, inspirados na temática do azeite; uma esplanada - Pátio das Oliveiras; uma área de exposição e loja temática, que pretende ser um local de promoção e de educação sobre o azeite. A Loja do Azeite será um espaço de divulgação e venda dos melhores azeites e azeitonas do Alentejo, bem como dos seus produtos derivados e associados à temática presente no hotel, tal como os produtos de cosmética e saúde, disponíveis também no SPA, além dos amenities e de diversos produtos regionais e da época. Além do spa, que disponibilizará tratamentos anti-stress, de relaxamento e de beleza, todos à base de azeite, o hotel terá duas salas de reuniões com capacidade para 56 e 113 pessoas.

No que refere às actuais unidades – Lux Fátima, Lux Fátima Park e Lux Mundi, este último propriedade própria do grupo, a LuxHotels está também a investir em remodelações, concretamente no hotel-apartamentos. O Lux Fátima Park, que tinha no seu edifício um conjunto de espaços comerciais, está a converter estas mesmas áreas de forma a colocá-las ao serviço do hotel. “Estamos a criar várias salas de reunião, um ginásio, um circuito de spa, um conjunto de facilidades que lhe permita funcionar todo o ano, seja com turismo de lazer ou de negócios. Todos os anos, no Inverno, encerrávamos a unidade, porque não havia procura. Com estas valências julgamos estar em condições de funcionar no Inverno com o turismo de negócios.” As obras de conclusão desta expansão da unidade vão estar concluídas no mês de Junho.

Balanço Em 2014, a LuxHotels registaram um ano positivo nas operações das unidades de Fátima e no Lisboa Carmo Hotel, tendo registado crescimento em ambos. António Gonçalves indica que os hotéis de Fátima registaram um aumento de 10% e o hotel de Lisboa 14%. No decorrer deste primeiro quadrimestre, o responsável indica que em Fátima já está a registar um crescimento comparativamente a 2014, “tendo em conta que só começámos na Páscoa”. Em Lisboa, “também está a correr muito bem com ocupações na ordem dos 90% e também com um crescimento nos primeiros quatro meses de cerca de 20%”. Resultados que levam o responsável a ter boas perspectivas para o decorrer do resto do ano, mesmo com a abertura de três novas unidades hoteleiras.

Fonte: Jornal Publituris

Mais Informações: LuxHotels

Gabinete Projetista:

Promontório: "Lux Lisboa Hotel"

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Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

LuxHotels abre três Novos Hotéis em 2015

Categoria:  Notícias do Dia

Publicado

JU7A0335

Depois de ter aberto o primeiro hotel fora de Fátima em 2012, a Lux Hotels acrescenta neste ano corrente mais três unidades hoteleiras ao seu portfólio. Depois da abertura em regime de ‘soft opening’ do Hotel AS 1829 no final do mês de Março, no centro histórico do Porto, o grupo hoteleiro prepara a abertura de mais um hotel na capital portuguesa, o Lux Lisboa Park. Até ao final do ano, segue-se ainda o Évora Olive Hotel, também no centro histórico da cidade alentejana.

António Gonçalves, um dos sócios e administradores da LuxHotels, em entrevista ao Publituris, explicou qual a estratégia do grupo e o porquê da aposta na presença no segmento de hotéis boutique nos centros históricos da cidade do Porto e de Évora. “O nosso objectivo inicial quando viemos para Lisboa era dar continuidade ao nosso projecto de Fátima e era essa a nossa ambição”, contudo, “a oportunidade do Lisboa Carmo Hotel veio mostrar-nos uma realidade na hotelaria completamente diferente isso foi, para nós, uma percepção de que há produtos que nos permitem outra rentabilidade”.

O responsável refere que “hoje percebemos que o produto em local histórico tem uma procura por parte do mercado internacional diferente. Neste contexto, é um produto mais fácil de vender com menos concorrência e com uma realidade incomensuravelmente diferente e, eventualmente, menos trabalhosa”. Quando são unidades que trabalham com o mercado da operação turística, como acontece com as unidades do grupo em Fátima, “estamos a falar na necessidade de ter restaurante, de associar outros serviços para aumentar a rentabilidade dos espaços”, já nos hotéis direccionados para clientes individuais, como o Lisboa Carmo Hotel e, mais recentemente, o Hotel AS 1829, “o alojamento, por si só, é suficiente para que as unidades sejam viáveis”.

Primeiro hotel no Porto No que refere à unidade do Porto, com 41 quartos de diferentes tipologias e localizada no Largo de São Domingos, o posicionamento será dentro do mesmo do Lisboa Carmo Hotel, mas com a sua própria identidade. Com decoração inspirada na antiga livraria Araújo e Sobrinho que ali tinha lugar, cujo espólio foi dispensado pela família, o quatro estrelas tem também apenas um restaurante, o Galeria do Largo. “Tem uma localização fabulosa, a abertura à rua permite-nos pensar que o restaurante vai ser um negócio autossuficiente e queremos um posicionamento na cidade que compita com qualquer outro restaurante de qualidade”, realça. A abrir brevemente e com funcionamento autónomo ao hotel do qual o grupo é responsável pela gestão, o restaurante vai apostar na gastronomia portuguesa, que incorporará também as tradições portuenses.

Segundo o responsável, em entrevista ao Publituris, o Hotel AS 1829 está a ter uma “boa aceitação”. No primeiro mês de abertura, a unidade registou cerca de 70% de ocupação e “a verdade é que só o colocámos à venda no momento em que abrimos, para a Páscoa”. No mês de Maio, “já vamos com mais de 80% de ocupação, sendo que esperamos que chegue aos 90%. Acho que o resto do Verão, até Novembro, a perspectiva é sempre de ocupações nos 90%”. Entre os principais mercados, à semelhança do Lisboa Carmo Hotel, destaque para o francês e inglês. Contudo, devido à proximidade à Galiza, o mercado espanhol é “preponderante”.

Segunda unidade na capital Pensado há mais tempo do que as unidades do Porto e de Évora, e de propriedade própria, o Lisboa Lux Hotel tem abertura prevista em regime de ‘soft opening’ no mês de Junho, prevendo-se que esteja completamente operacional em Agosto. António Gonçalves explica que o projecto inicial deste hotel sofreu algumas alterações o que levou à demora da sua conclusão. Assim, comparativamente com o primeiro projecto, o quatro estrelas apresenta agora mais 20 quartos, num total de 95 quartos e novos serviços complementares. O grupo vai apostar fortemente no segmento de eventos e reuniões disponibilizando, para tal, de várias salas de reuniões com capacidade para cerca de 400 pessoas, com salas convertíveis e com ‘breakouts’ de diferentes capacidades. O Lux Lisboa Hotel vai dispor também de um restaurante com cerca de 400 lugares sentados no mínimo e com a possibilidade desse poder usar o restaurante num único evento ou modularmente. Da responsabilidade do atelier Promontório, a unidade hoteleira localizada na Rua Padre António Vieira tem ainda um lobby bar, um jardim exterior com capacidade também para receber eventos, e uma piscina exteior , sala de tratamentos, ginásio e bar na cobertura do hotel. O investimento total do Lux Lisboa Hotel é de 17 milhões de euros.

Em Évora, com abertura dentro em breve, o quatro estrelas que será gerido pela LuxHotels tem no azeite o mote da sua decoração, valorizando um dos produtos endógenos do Alentejo. Localizado a 250 metros da praça Giraldo, o Évora Olive Hotel apresentará 70 quartos, um restaurante com capacidade para 70 lugares sentados e o bar, inspirados na temática do azeite; uma esplanada - Pátio das Oliveiras; uma área de exposição e loja temática, que pretende ser um local de promoção e de educação sobre o azeite. A Loja do Azeite será um espaço de divulgação e venda dos melhores azeites e azeitonas do Alentejo, bem como dos seus produtos derivados e associados à temática presente no hotel, tal como os produtos de cosmética e saúde, disponíveis também no SPA, além dos amenities e de diversos produtos regionais e da época. Além do spa, que disponibilizará tratamentos anti-stress, de relaxamento e de beleza, todos à base de azeite, o hotel terá duas salas de reuniões com capacidade para 56 e 113 pessoas.

No que refere às actuais unidades – Lux Fátima, Lux Fátima Park e Lux Mundi, este último propriedade própria do grupo, a LuxHotels está também a investir em remodelações, concretamente no hotel-apartamentos. O Lux Fátima Park, que tinha no seu edifício um conjunto de espaços comerciais, está a converter estas mesmas áreas de forma a colocá-las ao serviço do hotel. “Estamos a criar várias salas de reunião, um ginásio, um circuito de spa, um conjunto de facilidades que lhe permita funcionar todo o ano, seja com turismo de lazer ou de negócios. Todos os anos, no Inverno, encerrávamos a unidade, porque não havia procura. Com estas valências julgamos estar em condições de funcionar no Inverno com o turismo de negócios.” As obras de conclusão desta expansão da unidade vão estar concluídas no mês de Junho.

Balanço Em 2014, a LuxHotels registaram um ano positivo nas operações das unidades de Fátima e no Lisboa Carmo Hotel, tendo registado crescimento em ambos. António Gonçalves indica que os hotéis de Fátima registaram um aumento de 10% e o hotel de Lisboa 14%. No decorrer deste primeiro quadrimestre, o responsável indica que em Fátima já está a registar um crescimento comparativamente a 2014, “tendo em conta que só começámos na Páscoa”. Em Lisboa, “também está a correr muito bem com ocupações na ordem dos 90% e também com um crescimento nos primeiros quatro meses de cerca de 20%”. Resultados que levam o responsável a ter boas perspectivas para o decorrer do resto do ano, mesmo com a abertura de três novas unidades hoteleiras.

Fonte: Jornal Publituris

Mais Informações: LuxHotels

Gabinete Projetista:

Promontório: "Lux Lisboa Hotel"

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LuxHotels abre três Novos Hotéis em 2015

Categoria:  Notícias do Dia

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Depois de ter aberto o primeiro hotel fora de Fátima em 2012, a Lux Hotels acrescenta neste ano corrente mais três unidades hoteleiras ao seu portfólio. Depois da abertura em regime de ‘soft opening’ do Hotel AS 1829 no final do mês de Março, no centro histórico do Porto, o grupo hoteleiro prepara a abertura de mais um hotel na capital portuguesa, o Lux Lisboa Park. Até ao final do ano, segue-se ainda o Évora Olive Hotel, também no centro histórico da cidade alentejana.

António Gonçalves, um dos sócios e administradores da LuxHotels, em entrevista ao Publituris, explicou qual a estratégia do grupo e o porquê da aposta na presença no segmento de hotéis boutique nos centros históricos da cidade do Porto e de Évora. “O nosso objectivo inicial quando viemos para Lisboa era dar continuidade ao nosso projecto de Fátima e era essa a nossa ambição”, contudo, “a oportunidade do Lisboa Carmo Hotel veio mostrar-nos uma realidade na hotelaria completamente diferente isso foi, para nós, uma percepção de que há produtos que nos permitem outra rentabilidade”.

O responsável refere que “hoje percebemos que o produto em local histórico tem uma procura por parte do mercado internacional diferente. Neste contexto, é um produto mais fácil de vender com menos concorrência e com uma realidade incomensuravelmente diferente e, eventualmente, menos trabalhosa”. Quando são unidades que trabalham com o mercado da operação turística, como acontece com as unidades do grupo em Fátima, “estamos a falar na necessidade de ter restaurante, de associar outros serviços para aumentar a rentabilidade dos espaços”, já nos hotéis direccionados para clientes individuais, como o Lisboa Carmo Hotel e, mais recentemente, o Hotel AS 1829, “o alojamento, por si só, é suficiente para que as unidades sejam viáveis”.

Primeiro hotel no Porto No que refere à unidade do Porto, com 41 quartos de diferentes tipologias e localizada no Largo de São Domingos, o posicionamento será dentro do mesmo do Lisboa Carmo Hotel, mas com a sua própria identidade. Com decoração inspirada na antiga livraria Araújo e Sobrinho que ali tinha lugar, cujo espólio foi dispensado pela família, o quatro estrelas tem também apenas um restaurante, o Galeria do Largo. “Tem uma localização fabulosa, a abertura à rua permite-nos pensar que o restaurante vai ser um negócio autossuficiente e queremos um posicionamento na cidade que compita com qualquer outro restaurante de qualidade”, realça. A abrir brevemente e com funcionamento autónomo ao hotel do qual o grupo é responsável pela gestão, o restaurante vai apostar na gastronomia portuguesa, que incorporará também as tradições portuenses.

Segundo o responsável, em entrevista ao Publituris, o Hotel AS 1829 está a ter uma “boa aceitação”. No primeiro mês de abertura, a unidade registou cerca de 70% de ocupação e “a verdade é que só o colocámos à venda no momento em que abrimos, para a Páscoa”. No mês de Maio, “já vamos com mais de 80% de ocupação, sendo que esperamos que chegue aos 90%. Acho que o resto do Verão, até Novembro, a perspectiva é sempre de ocupações nos 90%”. Entre os principais mercados, à semelhança do Lisboa Carmo Hotel, destaque para o francês e inglês. Contudo, devido à proximidade à Galiza, o mercado espanhol é “preponderante”.

Segunda unidade na capital Pensado há mais tempo do que as unidades do Porto e de Évora, e de propriedade própria, o Lisboa Lux Hotel tem abertura prevista em regime de ‘soft opening’ no mês de Junho, prevendo-se que esteja completamente operacional em Agosto. António Gonçalves explica que o projecto inicial deste hotel sofreu algumas alterações o que levou à demora da sua conclusão. Assim, comparativamente com o primeiro projecto, o quatro estrelas apresenta agora mais 20 quartos, num total de 95 quartos e novos serviços complementares. O grupo vai apostar fortemente no segmento de eventos e reuniões disponibilizando, para tal, de várias salas de reuniões com capacidade para cerca de 400 pessoas, com salas convertíveis e com ‘breakouts’ de diferentes capacidades. O Lux Lisboa Hotel vai dispor também de um restaurante com cerca de 400 lugares sentados no mínimo e com a possibilidade desse poder usar o restaurante num único evento ou modularmente. Da responsabilidade do atelier Promontório, a unidade hoteleira localizada na Rua Padre António Vieira tem ainda um lobby bar, um jardim exterior com capacidade também para receber eventos, e uma piscina exteior , sala de tratamentos, ginásio e bar na cobertura do hotel. O investimento total do Lux Lisboa Hotel é de 17 milhões de euros.

Em Évora, com abertura dentro em breve, o quatro estrelas que será gerido pela LuxHotels tem no azeite o mote da sua decoração, valorizando um dos produtos endógenos do Alentejo. Localizado a 250 metros da praça Giraldo, o Évora Olive Hotel apresentará 70 quartos, um restaurante com capacidade para 70 lugares sentados e o bar, inspirados na temática do azeite; uma esplanada - Pátio das Oliveiras; uma área de exposição e loja temática, que pretende ser um local de promoção e de educação sobre o azeite. A Loja do Azeite será um espaço de divulgação e venda dos melhores azeites e azeitonas do Alentejo, bem como dos seus produtos derivados e associados à temática presente no hotel, tal como os produtos de cosmética e saúde, disponíveis também no SPA, além dos amenities e de diversos produtos regionais e da época. Além do spa, que disponibilizará tratamentos anti-stress, de relaxamento e de beleza, todos à base de azeite, o hotel terá duas salas de reuniões com capacidade para 56 e 113 pessoas.

No que refere às actuais unidades – Lux Fátima, Lux Fátima Park e Lux Mundi, este último propriedade própria do grupo, a LuxHotels está também a investir em remodelações, concretamente no hotel-apartamentos. O Lux Fátima Park, que tinha no seu edifício um conjunto de espaços comerciais, está a converter estas mesmas áreas de forma a colocá-las ao serviço do hotel. “Estamos a criar várias salas de reunião, um ginásio, um circuito de spa, um conjunto de facilidades que lhe permita funcionar todo o ano, seja com turismo de lazer ou de negócios. Todos os anos, no Inverno, encerrávamos a unidade, porque não havia procura. Com estas valências julgamos estar em condições de funcionar no Inverno com o turismo de negócios.” As obras de conclusão desta expansão da unidade vão estar concluídas no mês de Junho.

Balanço Em 2014, a LuxHotels registaram um ano positivo nas operações das unidades de Fátima e no Lisboa Carmo Hotel, tendo registado crescimento em ambos. António Gonçalves indica que os hotéis de Fátima registaram um aumento de 10% e o hotel de Lisboa 14%. No decorrer deste primeiro quadrimestre, o responsável indica que em Fátima já está a registar um crescimento comparativamente a 2014, “tendo em conta que só começámos na Páscoa”. Em Lisboa, “também está a correr muito bem com ocupações na ordem dos 90% e também com um crescimento nos primeiros quatro meses de cerca de 20%”. Resultados que levam o responsável a ter boas perspectivas para o decorrer do resto do ano, mesmo com a abertura de três novas unidades hoteleiras.

Fonte: Jornal Publituris

Mais Informações: LuxHotels

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Promontório: "Lux Lisboa Hotel"