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Publicado
Arq.ª Sara Afonso (Créditos: SOMETHING IMAGINARY)
Em casa desde dia 12 de março, não é fácil gerir as emoções, o trabalho, a família e as crias. Tenho as emoções à flor da pele.
Estou a organizar a equipa à distância, a ter conferências telefónicas, a fazer almoço e jantar, …e a SER LUNÁTICA!
Sinto que este tempo de quarentena/isolamento social … nos vai marcar para sempre.
A mim já marcou!
Divido o tema em: empresa/equipa; vendas/negócios e impacto nos projectos futuros
EMPRESA/EQUIPA
“you don’t build a business, you build people. And then people build the business”
Zig Ziglar
E, é nestas ocasiões, se temos dúvidas, que esta frase mostra o quão é verdade.
Em 24 horas, conseguimos ir para casa, criar Normas de Trabalho em Teletrabalho, testar softwares e formas inovadoras de nos manter em contacto. Organizamos reuniões, mantemo-nos próximos, entreajudamo-nos e somos pessoas melhores.
Melhores porque não queremos falhar, porque vamos dando apoio uns aos outros, não perdemos o humor e, ainda, damos apoio aos nossos, 24horas por dia.
Melhores porque procuramos soluções.
Melhores porque queremos inovar.
Melhores porque não desistimos da nossa missão: trazer a melhor experiência de arquitectura a cada cliente na concretização dos seus sonhos através da inovação, serviços e emoções.
Melhores porque continuamos activamente a responder às solicitações de clientes, parceiros e fornecedores.
Melhores porque nos sentimos heróis por cada dia que #ficamosemcasa
VENDAS/NEGÓCIOS
Todas as segundas-feiras tivemos, temos e teremos reunião de equipa. Invariavelmente, eu, falo da importância de saber VENDER, de nos posicionarmos no mercado, e na vida, para atingir os nossos objectivos.
Falo muito de VENDAS, de saber vender. Hoje mais que nunca, a nossa equipa terá de se preparar e VENDER. Aliar a arquitectura, o marketing e vendas é o passo a seguir!
Mas, não é uma venda qualquer – Vender Prestação de um Serviço.
Vender Prestação de um Serviço é muito diferente de uma venda tradicional. O cliente em potencial precisa de confiar na nossa qualificação para esta área. Temos que estar empenhados e estar munidos de plataformas que mostrem e deem credibilidade ao nosso serviço.
Desta forma o primeiro passo a dar é recolher depoimentos dos nossos actuais clientes, validando o nosso conhecimento na área.
Segundo passo é actualizar o site, as redes sociais e espalhar a mensagem.
Vamos aproveitar para expandir o negócio, em equipa!
IMPACTO NOS PROJECTOS FUTUROS
Neste âmbito, temos que parar e sentir:
O ar mais limpo, os canais mais translúcidos, o tempo com a família, o ter tempo, as saudades, e até a falta do papel higiénico…tudo mudou na nossa vida, a hierarquização que tínhamos deixou de fazer sentido, e o que era tão importante agora já não o é.
Assim vamos ter:
No dia-a-dia, já não é necessário reunir por tudo e por nada, conferencias telefónicas vão ser uma constante, não vamos viajar tanto em trabalho e a inovação tecnológica passará a ser o centro de todas as empresas.
#fiqueemcasa
Publicado
Arq.ª Sara Afonso (Créditos: SOMETHING IMAGINARY)
Em casa desde dia 12 de março, não é fácil gerir as emoções, o trabalho, a família e as crias. Tenho as emoções à flor da pele.
Estou a organizar a equipa à distância, a ter conferências telefónicas, a fazer almoço e jantar, …e a SER LUNÁTICA!
Sinto que este tempo de quarentena/isolamento social … nos vai marcar para sempre.
A mim já marcou!
Divido o tema em: empresa/equipa; vendas/negócios e impacto nos projectos futuros
EMPRESA/EQUIPA
“you don’t build a business, you build people. And then people build the business”
Zig Ziglar
E, é nestas ocasiões, se temos dúvidas, que esta frase mostra o quão é verdade.
Em 24 horas, conseguimos ir para casa, criar Normas de Trabalho em Teletrabalho, testar softwares e formas inovadoras de nos manter em contacto. Organizamos reuniões, mantemo-nos próximos, entreajudamo-nos e somos pessoas melhores.
Melhores porque não queremos falhar, porque vamos dando apoio uns aos outros, não perdemos o humor e, ainda, damos apoio aos nossos, 24horas por dia.
Melhores porque procuramos soluções.
Melhores porque queremos inovar.
Melhores porque não desistimos da nossa missão: trazer a melhor experiência de arquitectura a cada cliente na concretização dos seus sonhos através da inovação, serviços e emoções.
Melhores porque continuamos activamente a responder às solicitações de clientes, parceiros e fornecedores.
Melhores porque nos sentimos heróis por cada dia que #ficamosemcasa
VENDAS/NEGÓCIOS
Todas as segundas-feiras tivemos, temos e teremos reunião de equipa. Invariavelmente, eu, falo da importância de saber VENDER, de nos posicionarmos no mercado, e na vida, para atingir os nossos objectivos.
Falo muito de VENDAS, de saber vender. Hoje mais que nunca, a nossa equipa terá de se preparar e VENDER. Aliar a arquitectura, o marketing e vendas é o passo a seguir!
Mas, não é uma venda qualquer – Vender Prestação de um Serviço.
Vender Prestação de um Serviço é muito diferente de uma venda tradicional. O cliente em potencial precisa de confiar na nossa qualificação para esta área. Temos que estar empenhados e estar munidos de plataformas que mostrem e deem credibilidade ao nosso serviço.
Desta forma o primeiro passo a dar é recolher depoimentos dos nossos actuais clientes, validando o nosso conhecimento na área.
Segundo passo é actualizar o site, as redes sociais e espalhar a mensagem.
Vamos aproveitar para expandir o negócio, em equipa!
IMPACTO NOS PROJECTOS FUTUROS
Neste âmbito, temos que parar e sentir:
O ar mais limpo, os canais mais translúcidos, o tempo com a família, o ter tempo, as saudades, e até a falta do papel higiénico…tudo mudou na nossa vida, a hierarquização que tínhamos deixou de fazer sentido, e o que era tão importante agora já não o é.
Assim vamos ter:
No dia-a-dia, já não é necessário reunir por tudo e por nada, conferencias telefónicas vão ser uma constante, não vamos viajar tanto em trabalho e a inovação tecnológica passará a ser o centro de todas as empresas.
#fiqueemcasa
Publicado
Arq.ª Sara Afonso (Créditos: SOMETHING IMAGINARY)
Em casa desde dia 12 de março, não é fácil gerir as emoções, o trabalho, a família e as crias. Tenho as emoções à flor da pele.
Estou a organizar a equipa à distância, a ter conferências telefónicas, a fazer almoço e jantar, …e a SER LUNÁTICA!
Sinto que este tempo de quarentena/isolamento social … nos vai marcar para sempre.
A mim já marcou!
Divido o tema em: empresa/equipa; vendas/negócios e impacto nos projectos futuros
EMPRESA/EQUIPA
“you don’t build a business, you build people. And then people build the business”
Zig Ziglar
E, é nestas ocasiões, se temos dúvidas, que esta frase mostra o quão é verdade.
Em 24 horas, conseguimos ir para casa, criar Normas de Trabalho em Teletrabalho, testar softwares e formas inovadoras de nos manter em contacto. Organizamos reuniões, mantemo-nos próximos, entreajudamo-nos e somos pessoas melhores.
Melhores porque não queremos falhar, porque vamos dando apoio uns aos outros, não perdemos o humor e, ainda, damos apoio aos nossos, 24horas por dia.
Melhores porque procuramos soluções.
Melhores porque queremos inovar.
Melhores porque não desistimos da nossa missão: trazer a melhor experiência de arquitectura a cada cliente na concretização dos seus sonhos através da inovação, serviços e emoções.
Melhores porque continuamos activamente a responder às solicitações de clientes, parceiros e fornecedores.
Melhores porque nos sentimos heróis por cada dia que #ficamosemcasa
VENDAS/NEGÓCIOS
Todas as segundas-feiras tivemos, temos e teremos reunião de equipa. Invariavelmente, eu, falo da importância de saber VENDER, de nos posicionarmos no mercado, e na vida, para atingir os nossos objectivos.
Falo muito de VENDAS, de saber vender. Hoje mais que nunca, a nossa equipa terá de se preparar e VENDER. Aliar a arquitectura, o marketing e vendas é o passo a seguir!
Mas, não é uma venda qualquer – Vender Prestação de um Serviço.
Vender Prestação de um Serviço é muito diferente de uma venda tradicional. O cliente em potencial precisa de confiar na nossa qualificação para esta área. Temos que estar empenhados e estar munidos de plataformas que mostrem e deem credibilidade ao nosso serviço.
Desta forma o primeiro passo a dar é recolher depoimentos dos nossos actuais clientes, validando o nosso conhecimento na área.
Segundo passo é actualizar o site, as redes sociais e espalhar a mensagem.
Vamos aproveitar para expandir o negócio, em equipa!
IMPACTO NOS PROJECTOS FUTUROS
Neste âmbito, temos que parar e sentir:
O ar mais limpo, os canais mais translúcidos, o tempo com a família, o ter tempo, as saudades, e até a falta do papel higiénico…tudo mudou na nossa vida, a hierarquização que tínhamos deixou de fazer sentido, e o que era tão importante agora já não o é.
Assim vamos ter:
No dia-a-dia, já não é necessário reunir por tudo e por nada, conferencias telefónicas vão ser uma constante, não vamos viajar tanto em trabalho e a inovação tecnológica passará a ser o centro de todas as empresas.
#fiqueemcasa