resultados
Publicado
Estudo da SiteMinder revela: Há um novo perfil de viajante multifacetado para o qual os hotéis em Portugal deverão preparar-se em 2025
O relatório também apresenta uma análise profunda das principais diferenças entre viajantes de várias partes do mundo, incluindo tendências de turistas dos mercados mais importantes para Portugal
SiteMinder, a principal plataforma mundial de distribuição e receita hoteleira, deu hoje a conhecer o seu Changing Traveller Report 2025 da SiteMinder, destacando um novo perfil de turista, multifacetado, reflexo das mudanças dinâmicas nas tendências de viagem, combinando o que está em alta com o tradicional. Este novo tipo de hóspede, de acordo com o maior estudo global da SiteMinder sobre comportamento dos consumidores de hotelaria, revela uma complexidade que exige uma mudança fundamental na forma como os hotéis operam.
O relatório baseia-se numa pesquisa alargada a mais de 12.000 viajantes originários de 14 dos principais mercados turísticos do mundo, incluindo mercados relevantes para Portugal, como Espanha, Reino Unido, EUA, França e Alemanha. A natureza diversificada do “viajante multifacetado” é evidente em dados como a intenção de 78% deste universo em utilizar a sua experiência de alojamento, embora apenas 12% deseje que todas as funções do hotel sejam geridas por máquinas. Além disso, embora 72% planeie viajar para o estrangeiro em 2025 – um aumento em relação aos 65% deste ano –, são em menor número os turistas que pretendem viajar exclusivamente para destinos internacionais. A proporção dos que planeiam combinar viagens domésticas e internacionais praticamenteduplicou.
Outros insights sobre o “viajante multifacetado” incluem:
O relatório também apresenta uma análise profunda das principais diferenças entre viajantes de várias partes do mundo, incluindo tendências de turistas dos mercados mais importantes para Portugal:
Edgar Foz, country manager da SiteMinder para Portugal, afirma que a pesquisa salienta a importância de os hotéis estarem aptos a atender às novas expectativas deste tipo de turista cada vez mais diversificado.
“Em Portugal, onde a presença de viajantes internacionais é constante, compreender e adaptar-se aos diversos perfis de hóspedes está a tornar-se cada vez mais essencial,” afirma Foz. “O 'viajante multifacetado' estabelece um novo padrão, que combina decisões espontâneas com viagens bem planeadas e uma procura por maior controlo. Para os hotéis, estar em sintonia com as necessidades em constante mudança de uma ampla gama de hóspedes – para além dos locais – exige insights profundos e agilidade. Neste cenário, insights baseados em dados são fundamentais para antecipar as necessidades dos hóspedes e proporcionar a experiência que eles esperam.”
O Changing Traveller Report 2025 da SiteMinder está disponível para consulta aqui.
Publicado
Estudo da SiteMinder revela: Há um novo perfil de viajante multifacetado para o qual os hotéis em Portugal deverão preparar-se em 2025
O relatório também apresenta uma análise profunda das principais diferenças entre viajantes de várias partes do mundo, incluindo tendências de turistas dos mercados mais importantes para Portugal
SiteMinder, a principal plataforma mundial de distribuição e receita hoteleira, deu hoje a conhecer o seu Changing Traveller Report 2025 da SiteMinder, destacando um novo perfil de turista, multifacetado, reflexo das mudanças dinâmicas nas tendências de viagem, combinando o que está em alta com o tradicional. Este novo tipo de hóspede, de acordo com o maior estudo global da SiteMinder sobre comportamento dos consumidores de hotelaria, revela uma complexidade que exige uma mudança fundamental na forma como os hotéis operam.
O relatório baseia-se numa pesquisa alargada a mais de 12.000 viajantes originários de 14 dos principais mercados turísticos do mundo, incluindo mercados relevantes para Portugal, como Espanha, Reino Unido, EUA, França e Alemanha. A natureza diversificada do “viajante multifacetado” é evidente em dados como a intenção de 78% deste universo em utilizar a sua experiência de alojamento, embora apenas 12% deseje que todas as funções do hotel sejam geridas por máquinas. Além disso, embora 72% planeie viajar para o estrangeiro em 2025 – um aumento em relação aos 65% deste ano –, são em menor número os turistas que pretendem viajar exclusivamente para destinos internacionais. A proporção dos que planeiam combinar viagens domésticas e internacionais praticamenteduplicou.
Outros insights sobre o “viajante multifacetado” incluem:
O relatório também apresenta uma análise profunda das principais diferenças entre viajantes de várias partes do mundo, incluindo tendências de turistas dos mercados mais importantes para Portugal:
Edgar Foz, country manager da SiteMinder para Portugal, afirma que a pesquisa salienta a importância de os hotéis estarem aptos a atender às novas expectativas deste tipo de turista cada vez mais diversificado.
“Em Portugal, onde a presença de viajantes internacionais é constante, compreender e adaptar-se aos diversos perfis de hóspedes está a tornar-se cada vez mais essencial,” afirma Foz. “O 'viajante multifacetado' estabelece um novo padrão, que combina decisões espontâneas com viagens bem planeadas e uma procura por maior controlo. Para os hotéis, estar em sintonia com as necessidades em constante mudança de uma ampla gama de hóspedes – para além dos locais – exige insights profundos e agilidade. Neste cenário, insights baseados em dados são fundamentais para antecipar as necessidades dos hóspedes e proporcionar a experiência que eles esperam.”
O Changing Traveller Report 2025 da SiteMinder está disponível para consulta aqui.
Publicado
Estudo da SiteMinder revela: Há um novo perfil de viajante multifacetado para o qual os hotéis em Portugal deverão preparar-se em 2025
O relatório também apresenta uma análise profunda das principais diferenças entre viajantes de várias partes do mundo, incluindo tendências de turistas dos mercados mais importantes para Portugal
SiteMinder, a principal plataforma mundial de distribuição e receita hoteleira, deu hoje a conhecer o seu Changing Traveller Report 2025 da SiteMinder, destacando um novo perfil de turista, multifacetado, reflexo das mudanças dinâmicas nas tendências de viagem, combinando o que está em alta com o tradicional. Este novo tipo de hóspede, de acordo com o maior estudo global da SiteMinder sobre comportamento dos consumidores de hotelaria, revela uma complexidade que exige uma mudança fundamental na forma como os hotéis operam.
O relatório baseia-se numa pesquisa alargada a mais de 12.000 viajantes originários de 14 dos principais mercados turísticos do mundo, incluindo mercados relevantes para Portugal, como Espanha, Reino Unido, EUA, França e Alemanha. A natureza diversificada do “viajante multifacetado” é evidente em dados como a intenção de 78% deste universo em utilizar a sua experiência de alojamento, embora apenas 12% deseje que todas as funções do hotel sejam geridas por máquinas. Além disso, embora 72% planeie viajar para o estrangeiro em 2025 – um aumento em relação aos 65% deste ano –, são em menor número os turistas que pretendem viajar exclusivamente para destinos internacionais. A proporção dos que planeiam combinar viagens domésticas e internacionais praticamenteduplicou.
Outros insights sobre o “viajante multifacetado” incluem:
O relatório também apresenta uma análise profunda das principais diferenças entre viajantes de várias partes do mundo, incluindo tendências de turistas dos mercados mais importantes para Portugal:
Edgar Foz, country manager da SiteMinder para Portugal, afirma que a pesquisa salienta a importância de os hotéis estarem aptos a atender às novas expectativas deste tipo de turista cada vez mais diversificado.
“Em Portugal, onde a presença de viajantes internacionais é constante, compreender e adaptar-se aos diversos perfis de hóspedes está a tornar-se cada vez mais essencial,” afirma Foz. “O 'viajante multifacetado' estabelece um novo padrão, que combina decisões espontâneas com viagens bem planeadas e uma procura por maior controlo. Para os hotéis, estar em sintonia com as necessidades em constante mudança de uma ampla gama de hóspedes – para além dos locais – exige insights profundos e agilidade. Neste cenário, insights baseados em dados são fundamentais para antecipar as necessidades dos hóspedes e proporcionar a experiência que eles esperam.”
O Changing Traveller Report 2025 da SiteMinder está disponível para consulta aqui.