logo
Esta página tem conteúdos que apenas estão disponíveis para Assinantes. Se já é assinante, faça login. Se ainda não é assinante, considere assinar a Anteprojectos.
logo

resultados

logo

IHG Hotels & Resorts adquire Ruby, a sua 20ª marca, e reforça expansão global

Categoria:  Notícias do Dia > Notícias

Publicado

O InterContinental Hotels Group PLC (IHG) adquiriu da Ruby SARL a marca Ruby™ e a propriedade intelectual relacionada por um valor inicial de 110,5 milhões de euros (cerca de 116 milhões de dólares). A Ruby é uma marca lifestyle urbana premium para viajantes modernos, com presença em destinos urbanos imperdíveis. Oferece aos proprietários de hotéis designs que otimizam o espaço e um conceito atrativo e flexível, com o qual a IHG prevê uma rápida expansão global.

Ruby_Ella_Hotel_and_Bar_Hotel_Cologne_Bar_FEB25.jpg

Fundada em 2013, a marca Ruby opera atualmente 20 hotéis (3483 quartos) em grandes cidades por toda a Europa e tem mais 10 hotéis em desenvolvimento (2235 quartos). Existem 9 hotéis abertos na Alemanha (em Colónia, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Munique e Estugarda), 3 no Reino Unido em Londres, 3 na Áustria (Viena), 2 na Suíça (Genebra e Zurique) e 1 em cada um dos seguintes países: Itália, Irlanda e Países Baixos. Os hotéis em desenvolvimento deverão abrir nos próximos três anos em mais cidades europeias, incluindo Edimburgo, Marselha, Roma e Estocolmo.

Ruby_Hanna_Hotel_and_Bar_Stuttgart_Bar_FEB25.jpg

 Os hotéis Ruby oferecem um ambiente elegante e descontraído, com um design que conta a história e celebra o espírito único de cada cidade. A abordagem "Luxo Essencial" da marca inclui quartos confortáveis com camas e duches de alta qualidade, bares com cocktails exclusivos abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, tudo isto no coração das cidades mais procuradas.

Ruby_Lucy_Hotel_and_Bar_London_Bar_FEB25.jpg

Como 20ª marca, a Ruby, vem alargar o portfólio da IHG, atraindo viajantes modernos com um estilo de vida dinâmico, e oferece aos proprietários de hotéis um conceito de hotel premium económico e altamente adaptável, num segmento da indústria caraterizado por elevadas barreiras à entrada e restrições de espaço, frequentemente designado na indústria como "micro urbano". A eficiência para os proprietários é alcançada através de designs que poupam espaço e um elevado grau de padronização e automatização operacional, incluindo quiosques de self-service para check-in rápido.

Ruby_Mimi_Hotel_and_Bar_Zurich_Bar_FEB25.jpg

 A Ruby já está bem estabelecida na Europa e provou ser um sucesso tanto em novas construções como em conversões, incluindo a reutilização adaptativa numa variedade de tipos de propriedades comerciais, com várias conversões de escritórios bem-sucedidas. Refletindo este sucesso, a marca Ruby alcançou uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 26% nos últimos cinco anos. O vendedor da marca prevê um crescimento substancial do seu portefólio de hotéis da marca Ruby, e a IHG espera expandir a marca com outros proprietários de hotéis na Europa e globalmente. Isto reforça o histórico comprovado da IHG na internacionalização bem-sucedida de marcas desenvolvidas organicamente e adquiridas. A IHG prevê que a marca Ruby esteja pronta para desenvolvimento nos EUA até ao final do ano.

Ruby_Mimi_Hotel_and_Bar_Zurich_Rooms_Loft_FEB25.jpg

A união de forças com a IHG permite que os hotéis Ruby se baseiem numa poderosa plataforma empresarial de sistemas de distribuição e tecnologia, bem como num dos maiores e mais poderosos programas de fidelização de hotéis do mundo, o IHG One Rewards. A IHG espera que o subsegmento micro urbano continue a experienciar uma forte procura por parte de viajantes em todo o mundo, e isso, por sua vez, apoiaria o crescimento contínuo da oferta de quartos a taxas mais elevadas do que a indústria hoteleira global. A IHG tem como objetivo que a marca Ruby cresça para mais de 120 hotéis nos próximos 10 anos e acelere para mais de 250 ao longo de 20 anos entre proprietários globalmente.

Elie Maalouf, Diretor Executivo da IHG Hotels & Resorts, afirmou:
“Estamos muito satisfeitos com a aquisição da Ruby, que enriquece ainda mais o nosso portefólio com uma oferta entusiasmante, distinta e de alta qualidade para hóspedes e proprietários em destinos urbanos populares. Esta aquisição demonstra o nosso foco em construir a nossa presença em segmentos grandes e atrativos da indústria e em usar a nossa experiência na integração e crescimento de marcas e portefólios de hotéis. O espaço micro urbano é um modelo franchise-friendly com economia atrativa para o proprietário, e vemos excelentes oportunidades não só para expandir a forte base europeia da Ruby, mas também para levar rapidamente esta marca entusiasmante para as Américas e para a Ásia, como fizemos com sucesso com aquisições de marcas anteriores.”

Michael Struck, Foundador e Diretor Executivo de The Ruby Group, acrescentou:
“Selecionámos cuidadosamente a IHG como a parceira certa para levar a marca Ruby e a nossa expansão internacional para o próximo nível. A potência de distribuição da IHG, o facto de a Ruby complementar perfeitamente o portefólio da IHG e o seu histórico comprovado de preservar com sucesso a identidade e a cultura ao integrar marcas dá-nos grande confiança ao embarcarmos neste próximo capítulo juntos. Combinar o alcance global e os recursos da IHG com as vantagens de eficiência do nosso modelo operacional e de construção irá gerar retornos superiores para os nossos investidores e parceiros imobiliários. Além disso, o timing não poderia ser melhor. As nossas soluções únicas para a reutilização adaptativa eficiente de espaços de escritórios têm uma grande procura, posicionando-nos para um forte crescimento.”

 Mais detalhes sobre o acordo de aquisição e visão geral financeira:
 O valor inicial da aquisição de 110,5 milhões de euros (cerca de 116 milhões de dólares) para a IHG adquirir a marca Ruby e a propriedade intelectual relacionada consiste num pagamento inicial de 109,9 milhões de euros que foi pago na conclusão da transação e num pagamento diferido fixo de 0,6 milhões de euros a pagar quando aproximadamente metade dos hotéis se juntarem ao sistema da IHG.

  • Como parte do acordo de master franchise e desenvolvimento com a Ruby, as taxas de franchise iniciais a receber pela IHG dos atuais 20 hotéis abertos e dos atuais 10 hotéis em desenvolvimento (que deverão abrir até ao final de 2027) deverão ser de aproximadamente 8 milhões de dólares em 2028, que seria o primeiro ano completo em que todos os 30 hotéis estariam no sistema da IHG.
  • Tendo em consideração o desenvolvimento adicional pelo vendedor para abrir mais hotéis além do seu atual desenvolvimento, juntamente com os planos da IHG para expandir a marca Ruby com outros proprietários de hotéis globalmente, as taxas de franchise até 2030 deverão ser superiores a 15 milhões de dólares.
  • A empresa operadora do vendedor não está a ser adquirida pela IHG e continuará a operar os atuais hotéis abertos e quaisquer futuros hotéis que o vendedor desenvolver sob a marca.
  • Os hotéis Ruby abertos, em desenvolvimento e todos os futuros operados pelo vendedor celebrarão contratos de franchise individuais com a IHG e pagarão à IHG royalties de marca e taxas do Fundo do Sistema.
  • Para incentivar um maior crescimento da marca pelo vendedor, potenciais pagamentos adicionais que variam de zero a 181 milhões de euros (190 milhões de dólares) poderão ser pagos em 2030 e 2035. Os pagamentos futuros dependem do número de quartos da marca Ruby operados pelo vendedor no final do ano anterior. Um pagamento de 9 milhões de euros (9 milhões de dólares) seria pago ao vendedor se este crescesse para operar mais de 10 000 quartos da marca Ruby. Isto aumenta até ao total máximo potencial se crescerem para mais de 20 000 quartos, uma escala que é aproximadamente seis vezes maior do que os atuais hotéis abertos. O crescimento planeado da marca pela IHG com outros proprietários de hotéis está excluído do cálculo de qualquer potencial pagamento adicional ao vendedor.
  • A integração de todos os 20 hotéis Ruby atualmente abertos no sistema da IHG deverá começar no final de 2025 e ser concluída até 31 de março de 2026. Isto aumentaria o tamanho do sistema global da IHG em aproximadamente 0,3%. Os atuais 10 hotéis em desenvolvimento, quando abertos, adicionariam mais cerca de 0,2% ao sistema da IHG.
  • Prevê-se que os custos operacionais de integração para a IHG de aproximadamente 10 milhões de dólares sejam incorridos em 2025. Incluindo custos adicionais únicos, em 2026 prevê-se uma contribuição amplamente neutra para o lucro operacional da IHG, com crescimento na rentabilidade previsto posteriormente.

Notas:
Convertido a uma taxa de câmbio de 1€: 1,05$, usando a taxa aproximada de 14 de fevereiro de 2025.

Mais Informações:

InterContinental Hotels Group PLC

Anteprojectos online é uma ferramenta de consulta diária, que lhe permite deter o conhecimento antecipado do que serão as futuras obras!

Contacto

Ângela Leitão

aleitao@anteprojectos.com.pt

Directora Geral

Av. Álvares Cabral, nº 61, 6º andar | 1250-017 Lisboa

Telefone 211 308 758 / 966 863 541

IHG Hotels & Resorts adquire Ruby, a sua 20ª marca, e reforça expansão global

Categoria:  Notícias do Dia > Notícias

Publicado

O InterContinental Hotels Group PLC (IHG) adquiriu da Ruby SARL a marca Ruby™ e a propriedade intelectual relacionada por um valor inicial de 110,5 milhões de euros (cerca de 116 milhões de dólares). A Ruby é uma marca lifestyle urbana premium para viajantes modernos, com presença em destinos urbanos imperdíveis. Oferece aos proprietários de hotéis designs que otimizam o espaço e um conceito atrativo e flexível, com o qual a IHG prevê uma rápida expansão global.

Ruby_Ella_Hotel_and_Bar_Hotel_Cologne_Bar_FEB25.jpg

Fundada em 2013, a marca Ruby opera atualmente 20 hotéis (3483 quartos) em grandes cidades por toda a Europa e tem mais 10 hotéis em desenvolvimento (2235 quartos). Existem 9 hotéis abertos na Alemanha (em Colónia, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Munique e Estugarda), 3 no Reino Unido em Londres, 3 na Áustria (Viena), 2 na Suíça (Genebra e Zurique) e 1 em cada um dos seguintes países: Itália, Irlanda e Países Baixos. Os hotéis em desenvolvimento deverão abrir nos próximos três anos em mais cidades europeias, incluindo Edimburgo, Marselha, Roma e Estocolmo.

Ruby_Hanna_Hotel_and_Bar_Stuttgart_Bar_FEB25.jpg

 Os hotéis Ruby oferecem um ambiente elegante e descontraído, com um design que conta a história e celebra o espírito único de cada cidade. A abordagem "Luxo Essencial" da marca inclui quartos confortáveis com camas e duches de alta qualidade, bares com cocktails exclusivos abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, tudo isto no coração das cidades mais procuradas.

Ruby_Lucy_Hotel_and_Bar_London_Bar_FEB25.jpg

Como 20ª marca, a Ruby, vem alargar o portfólio da IHG, atraindo viajantes modernos com um estilo de vida dinâmico, e oferece aos proprietários de hotéis um conceito de hotel premium económico e altamente adaptável, num segmento da indústria caraterizado por elevadas barreiras à entrada e restrições de espaço, frequentemente designado na indústria como "micro urbano". A eficiência para os proprietários é alcançada através de designs que poupam espaço e um elevado grau de padronização e automatização operacional, incluindo quiosques de self-service para check-in rápido.

Ruby_Mimi_Hotel_and_Bar_Zurich_Bar_FEB25.jpg

 A Ruby já está bem estabelecida na Europa e provou ser um sucesso tanto em novas construções como em conversões, incluindo a reutilização adaptativa numa variedade de tipos de propriedades comerciais, com várias conversões de escritórios bem-sucedidas. Refletindo este sucesso, a marca Ruby alcançou uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 26% nos últimos cinco anos. O vendedor da marca prevê um crescimento substancial do seu portefólio de hotéis da marca Ruby, e a IHG espera expandir a marca com outros proprietários de hotéis na Europa e globalmente. Isto reforça o histórico comprovado da IHG na internacionalização bem-sucedida de marcas desenvolvidas organicamente e adquiridas. A IHG prevê que a marca Ruby esteja pronta para desenvolvimento nos EUA até ao final do ano.

Ruby_Mimi_Hotel_and_Bar_Zurich_Rooms_Loft_FEB25.jpg

A união de forças com a IHG permite que os hotéis Ruby se baseiem numa poderosa plataforma empresarial de sistemas de distribuição e tecnologia, bem como num dos maiores e mais poderosos programas de fidelização de hotéis do mundo, o IHG One Rewards. A IHG espera que o subsegmento micro urbano continue a experienciar uma forte procura por parte de viajantes em todo o mundo, e isso, por sua vez, apoiaria o crescimento contínuo da oferta de quartos a taxas mais elevadas do que a indústria hoteleira global. A IHG tem como objetivo que a marca Ruby cresça para mais de 120 hotéis nos próximos 10 anos e acelere para mais de 250 ao longo de 20 anos entre proprietários globalmente.

Elie Maalouf, Diretor Executivo da IHG Hotels & Resorts, afirmou:
“Estamos muito satisfeitos com a aquisição da Ruby, que enriquece ainda mais o nosso portefólio com uma oferta entusiasmante, distinta e de alta qualidade para hóspedes e proprietários em destinos urbanos populares. Esta aquisição demonstra o nosso foco em construir a nossa presença em segmentos grandes e atrativos da indústria e em usar a nossa experiência na integração e crescimento de marcas e portefólios de hotéis. O espaço micro urbano é um modelo franchise-friendly com economia atrativa para o proprietário, e vemos excelentes oportunidades não só para expandir a forte base europeia da Ruby, mas também para levar rapidamente esta marca entusiasmante para as Américas e para a Ásia, como fizemos com sucesso com aquisições de marcas anteriores.”

Michael Struck, Foundador e Diretor Executivo de The Ruby Group, acrescentou:
“Selecionámos cuidadosamente a IHG como a parceira certa para levar a marca Ruby e a nossa expansão internacional para o próximo nível. A potência de distribuição da IHG, o facto de a Ruby complementar perfeitamente o portefólio da IHG e o seu histórico comprovado de preservar com sucesso a identidade e a cultura ao integrar marcas dá-nos grande confiança ao embarcarmos neste próximo capítulo juntos. Combinar o alcance global e os recursos da IHG com as vantagens de eficiência do nosso modelo operacional e de construção irá gerar retornos superiores para os nossos investidores e parceiros imobiliários. Além disso, o timing não poderia ser melhor. As nossas soluções únicas para a reutilização adaptativa eficiente de espaços de escritórios têm uma grande procura, posicionando-nos para um forte crescimento.”

 Mais detalhes sobre o acordo de aquisição e visão geral financeira:
 O valor inicial da aquisição de 110,5 milhões de euros (cerca de 116 milhões de dólares) para a IHG adquirir a marca Ruby e a propriedade intelectual relacionada consiste num pagamento inicial de 109,9 milhões de euros que foi pago na conclusão da transação e num pagamento diferido fixo de 0,6 milhões de euros a pagar quando aproximadamente metade dos hotéis se juntarem ao sistema da IHG.

  • Como parte do acordo de master franchise e desenvolvimento com a Ruby, as taxas de franchise iniciais a receber pela IHG dos atuais 20 hotéis abertos e dos atuais 10 hotéis em desenvolvimento (que deverão abrir até ao final de 2027) deverão ser de aproximadamente 8 milhões de dólares em 2028, que seria o primeiro ano completo em que todos os 30 hotéis estariam no sistema da IHG.
  • Tendo em consideração o desenvolvimento adicional pelo vendedor para abrir mais hotéis além do seu atual desenvolvimento, juntamente com os planos da IHG para expandir a marca Ruby com outros proprietários de hotéis globalmente, as taxas de franchise até 2030 deverão ser superiores a 15 milhões de dólares.
  • A empresa operadora do vendedor não está a ser adquirida pela IHG e continuará a operar os atuais hotéis abertos e quaisquer futuros hotéis que o vendedor desenvolver sob a marca.
  • Os hotéis Ruby abertos, em desenvolvimento e todos os futuros operados pelo vendedor celebrarão contratos de franchise individuais com a IHG e pagarão à IHG royalties de marca e taxas do Fundo do Sistema.
  • Para incentivar um maior crescimento da marca pelo vendedor, potenciais pagamentos adicionais que variam de zero a 181 milhões de euros (190 milhões de dólares) poderão ser pagos em 2030 e 2035. Os pagamentos futuros dependem do número de quartos da marca Ruby operados pelo vendedor no final do ano anterior. Um pagamento de 9 milhões de euros (9 milhões de dólares) seria pago ao vendedor se este crescesse para operar mais de 10 000 quartos da marca Ruby. Isto aumenta até ao total máximo potencial se crescerem para mais de 20 000 quartos, uma escala que é aproximadamente seis vezes maior do que os atuais hotéis abertos. O crescimento planeado da marca pela IHG com outros proprietários de hotéis está excluído do cálculo de qualquer potencial pagamento adicional ao vendedor.
  • A integração de todos os 20 hotéis Ruby atualmente abertos no sistema da IHG deverá começar no final de 2025 e ser concluída até 31 de março de 2026. Isto aumentaria o tamanho do sistema global da IHG em aproximadamente 0,3%. Os atuais 10 hotéis em desenvolvimento, quando abertos, adicionariam mais cerca de 0,2% ao sistema da IHG.
  • Prevê-se que os custos operacionais de integração para a IHG de aproximadamente 10 milhões de dólares sejam incorridos em 2025. Incluindo custos adicionais únicos, em 2026 prevê-se uma contribuição amplamente neutra para o lucro operacional da IHG, com crescimento na rentabilidade previsto posteriormente.

Notas:
Convertido a uma taxa de câmbio de 1€: 1,05$, usando a taxa aproximada de 14 de fevereiro de 2025.

Mais Informações:

InterContinental Hotels Group PLC

Voltar ao topo

IHG Hotels & Resorts adquire Ruby, a sua 20ª marca, e reforça expansão global

Categoria:  Notícias do Dia > Notícias

Publicado

O InterContinental Hotels Group PLC (IHG) adquiriu da Ruby SARL a marca Ruby™ e a propriedade intelectual relacionada por um valor inicial de 110,5 milhões de euros (cerca de 116 milhões de dólares). A Ruby é uma marca lifestyle urbana premium para viajantes modernos, com presença em destinos urbanos imperdíveis. Oferece aos proprietários de hotéis designs que otimizam o espaço e um conceito atrativo e flexível, com o qual a IHG prevê uma rápida expansão global.

Ruby_Ella_Hotel_and_Bar_Hotel_Cologne_Bar_FEB25.jpg

Fundada em 2013, a marca Ruby opera atualmente 20 hotéis (3483 quartos) em grandes cidades por toda a Europa e tem mais 10 hotéis em desenvolvimento (2235 quartos). Existem 9 hotéis abertos na Alemanha (em Colónia, Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo, Munique e Estugarda), 3 no Reino Unido em Londres, 3 na Áustria (Viena), 2 na Suíça (Genebra e Zurique) e 1 em cada um dos seguintes países: Itália, Irlanda e Países Baixos. Os hotéis em desenvolvimento deverão abrir nos próximos três anos em mais cidades europeias, incluindo Edimburgo, Marselha, Roma e Estocolmo.

Ruby_Hanna_Hotel_and_Bar_Stuttgart_Bar_FEB25.jpg

 Os hotéis Ruby oferecem um ambiente elegante e descontraído, com um design que conta a história e celebra o espírito único de cada cidade. A abordagem "Luxo Essencial" da marca inclui quartos confortáveis com camas e duches de alta qualidade, bares com cocktails exclusivos abertos 24 horas por dia, 7 dias por semana, tudo isto no coração das cidades mais procuradas.

Ruby_Lucy_Hotel_and_Bar_London_Bar_FEB25.jpg

Como 20ª marca, a Ruby, vem alargar o portfólio da IHG, atraindo viajantes modernos com um estilo de vida dinâmico, e oferece aos proprietários de hotéis um conceito de hotel premium económico e altamente adaptável, num segmento da indústria caraterizado por elevadas barreiras à entrada e restrições de espaço, frequentemente designado na indústria como "micro urbano". A eficiência para os proprietários é alcançada através de designs que poupam espaço e um elevado grau de padronização e automatização operacional, incluindo quiosques de self-service para check-in rápido.

Ruby_Mimi_Hotel_and_Bar_Zurich_Bar_FEB25.jpg

 A Ruby já está bem estabelecida na Europa e provou ser um sucesso tanto em novas construções como em conversões, incluindo a reutilização adaptativa numa variedade de tipos de propriedades comerciais, com várias conversões de escritórios bem-sucedidas. Refletindo este sucesso, a marca Ruby alcançou uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 26% nos últimos cinco anos. O vendedor da marca prevê um crescimento substancial do seu portefólio de hotéis da marca Ruby, e a IHG espera expandir a marca com outros proprietários de hotéis na Europa e globalmente. Isto reforça o histórico comprovado da IHG na internacionalização bem-sucedida de marcas desenvolvidas organicamente e adquiridas. A IHG prevê que a marca Ruby esteja pronta para desenvolvimento nos EUA até ao final do ano.

Ruby_Mimi_Hotel_and_Bar_Zurich_Rooms_Loft_FEB25.jpg

A união de forças com a IHG permite que os hotéis Ruby se baseiem numa poderosa plataforma empresarial de sistemas de distribuição e tecnologia, bem como num dos maiores e mais poderosos programas de fidelização de hotéis do mundo, o IHG One Rewards. A IHG espera que o subsegmento micro urbano continue a experienciar uma forte procura por parte de viajantes em todo o mundo, e isso, por sua vez, apoiaria o crescimento contínuo da oferta de quartos a taxas mais elevadas do que a indústria hoteleira global. A IHG tem como objetivo que a marca Ruby cresça para mais de 120 hotéis nos próximos 10 anos e acelere para mais de 250 ao longo de 20 anos entre proprietários globalmente.

Elie Maalouf, Diretor Executivo da IHG Hotels & Resorts, afirmou:
“Estamos muito satisfeitos com a aquisição da Ruby, que enriquece ainda mais o nosso portefólio com uma oferta entusiasmante, distinta e de alta qualidade para hóspedes e proprietários em destinos urbanos populares. Esta aquisição demonstra o nosso foco em construir a nossa presença em segmentos grandes e atrativos da indústria e em usar a nossa experiência na integração e crescimento de marcas e portefólios de hotéis. O espaço micro urbano é um modelo franchise-friendly com economia atrativa para o proprietário, e vemos excelentes oportunidades não só para expandir a forte base europeia da Ruby, mas também para levar rapidamente esta marca entusiasmante para as Américas e para a Ásia, como fizemos com sucesso com aquisições de marcas anteriores.”

Michael Struck, Foundador e Diretor Executivo de The Ruby Group, acrescentou:
“Selecionámos cuidadosamente a IHG como a parceira certa para levar a marca Ruby e a nossa expansão internacional para o próximo nível. A potência de distribuição da IHG, o facto de a Ruby complementar perfeitamente o portefólio da IHG e o seu histórico comprovado de preservar com sucesso a identidade e a cultura ao integrar marcas dá-nos grande confiança ao embarcarmos neste próximo capítulo juntos. Combinar o alcance global e os recursos da IHG com as vantagens de eficiência do nosso modelo operacional e de construção irá gerar retornos superiores para os nossos investidores e parceiros imobiliários. Além disso, o timing não poderia ser melhor. As nossas soluções únicas para a reutilização adaptativa eficiente de espaços de escritórios têm uma grande procura, posicionando-nos para um forte crescimento.”

 Mais detalhes sobre o acordo de aquisição e visão geral financeira:
 O valor inicial da aquisição de 110,5 milhões de euros (cerca de 116 milhões de dólares) para a IHG adquirir a marca Ruby e a propriedade intelectual relacionada consiste num pagamento inicial de 109,9 milhões de euros que foi pago na conclusão da transação e num pagamento diferido fixo de 0,6 milhões de euros a pagar quando aproximadamente metade dos hotéis se juntarem ao sistema da IHG.

  • Como parte do acordo de master franchise e desenvolvimento com a Ruby, as taxas de franchise iniciais a receber pela IHG dos atuais 20 hotéis abertos e dos atuais 10 hotéis em desenvolvimento (que deverão abrir até ao final de 2027) deverão ser de aproximadamente 8 milhões de dólares em 2028, que seria o primeiro ano completo em que todos os 30 hotéis estariam no sistema da IHG.
  • Tendo em consideração o desenvolvimento adicional pelo vendedor para abrir mais hotéis além do seu atual desenvolvimento, juntamente com os planos da IHG para expandir a marca Ruby com outros proprietários de hotéis globalmente, as taxas de franchise até 2030 deverão ser superiores a 15 milhões de dólares.
  • A empresa operadora do vendedor não está a ser adquirida pela IHG e continuará a operar os atuais hotéis abertos e quaisquer futuros hotéis que o vendedor desenvolver sob a marca.
  • Os hotéis Ruby abertos, em desenvolvimento e todos os futuros operados pelo vendedor celebrarão contratos de franchise individuais com a IHG e pagarão à IHG royalties de marca e taxas do Fundo do Sistema.
  • Para incentivar um maior crescimento da marca pelo vendedor, potenciais pagamentos adicionais que variam de zero a 181 milhões de euros (190 milhões de dólares) poderão ser pagos em 2030 e 2035. Os pagamentos futuros dependem do número de quartos da marca Ruby operados pelo vendedor no final do ano anterior. Um pagamento de 9 milhões de euros (9 milhões de dólares) seria pago ao vendedor se este crescesse para operar mais de 10 000 quartos da marca Ruby. Isto aumenta até ao total máximo potencial se crescerem para mais de 20 000 quartos, uma escala que é aproximadamente seis vezes maior do que os atuais hotéis abertos. O crescimento planeado da marca pela IHG com outros proprietários de hotéis está excluído do cálculo de qualquer potencial pagamento adicional ao vendedor.
  • A integração de todos os 20 hotéis Ruby atualmente abertos no sistema da IHG deverá começar no final de 2025 e ser concluída até 31 de março de 2026. Isto aumentaria o tamanho do sistema global da IHG em aproximadamente 0,3%. Os atuais 10 hotéis em desenvolvimento, quando abertos, adicionariam mais cerca de 0,2% ao sistema da IHG.
  • Prevê-se que os custos operacionais de integração para a IHG de aproximadamente 10 milhões de dólares sejam incorridos em 2025. Incluindo custos adicionais únicos, em 2026 prevê-se uma contribuição amplamente neutra para o lucro operacional da IHG, com crescimento na rentabilidade previsto posteriormente.

Notas:
Convertido a uma taxa de câmbio de 1€: 1,05$, usando a taxa aproximada de 14 de fevereiro de 2025.

Mais Informações:

InterContinental Hotels Group PLC