resultados
Publicado
Após décadas de experiência na indústria de spa e bem-estar, tenho tido a sorte e o privilégio de visitar e vivenciar dezenas de experiências em variadíssimos recantos do mundo. Desde requintados spas na Hungria e Canadá, aos tradicionais banhos japoneses na Suécia e às famosas saunas de fumo na floresta Finlandesa acompanhadas do mergulho em lago gelado. Ou ainda as famosas mini piscinas das ilhas gregas, as paradisíacas piscinas em Moçambique, as luxuosas cabines de neve e grutas de sal no Tirol ou os deslumbrantes cenotes Mexicanos. Isto leva-me a afirmar que chega de um wellness aborrecido e monótono, em Portugal!
1º GERAÇÃO WELLNESS O conceito de wellness não é novo entre nós, mas sendo uma indústria que vale 4.4 biliões de dólares (dados de 2020), precisamos urgentemente de revitalizar e modernizar a nossa oferta, que me arrisco a dizer que na sua grande maioria é ainda básica, deselegante e envelhecida. Uma oferta sustentada num modelo demasiado clássico e tradicional que não faz jus ao potencial inexplorado de Portugal enquanto destino de spa e bem-estar, estando ainda muitas vezes associada a instalações termais. Muitas delas quase geriátricas, diria eu, de qualidade variável, terapias padronizadas, decorações desatualizadas e atmosferas que carecem de inovação e sofisticação. Já presenciei e experienciei demasiadas “falhas” em primeira mão: uma quantidade inexplicável de saunas e banhos turcos demasiado quentes ou frios, mal higienizados e com maus odores, tetos que irritantemente pingam de forma contínua, queimaduras no corpo por defletores de vapor mal posicionados, ou escolha de materiais claramente incorretos, hidromassagens mal dimensionadas e/ou posicionadas que não funcionam e, em alguns casos chegam até a magoar. E as “sintomáticas” águas baças e com nítido excesso de químicos. E claro somando a tudo isto, uma assustadora quantidade de sinais “fora de serviço”.
EVOLUÇAO PARA PROXIMA GERÇÃO Felizmente, Portugal está a passar por uma transformação notável e, neste sentido, a nossa oferta de wellness precisa de acompanhar e fazer parte dessa modernidade e requinte. Uma abordagem que vá de encontro à evolução da sociedade e às expectativas dos viajantes modernos, apostando num futuro que saiba preservar os valores que nos têm garantido uma credibilidade secular, e que saiba explorar a histórica e a rica herança termal, transformando-a em ofertas altamente personalizadas e distintas.
Torna-se crucial assumir a indústria do wellness enquanto ativo estratégico, qualificado, inclusivo e especializado - um destino turístico de eleição. A realidade atual está a transformar a sociedade.
Uma profunda alteração do mindset da forma de estar e de socializar, de coexistir, da ligação emocional e interpessoal, da simples relação com o nosso “eu”, levando a uma tendência social de procura de espaços onde se promova o lazer e o bem-estar, um momento offline que nos permita um reset regenerador. E a hotelaria representa um papel altamente relevante nesta equação. Quantos de nós já não sentiram essa necessidade de parar ou abrandar o ritmo através de “escapadinhas”, ou então tentar recriar esses espaços, ou parte deles, nas nossas casas?
O tão desejado HOME SPA.
A nossa saúde e bem-estar são, dos nossos maiores ativos enquanto seres humanos e dependemos em grande parte, de um sistema imunitário saudável e robusto. E não é um assunto exclusivo da “silver economy”, enquanto pai de uma criança com uma doença autoimune, esta realidade tem um significado pessoal profundo para mim. Relaxamento, saúde, fortalecimento do sistema imunitário, bem-estar, felicidade, recuperação emocional, ansiedade, depressão, burnout – tornaram-se parte integrante do nosso vocabulário quotidiano. O termo wellness é atualmente uma das palavras mais pesquisadas em todo mundo e a sua popularidade é uma consequência intrinsecamente ligada à nossa vida frenética e acelerada.
Como tal, queremos e merecemos um WELLNESS 2.0
Valter Mergulhão – Living Pool & Wellness
Living Pool & Wellness
Rua Eça de Queirós 39
2710-359 Sintra Portugal
www.livingpoolportugal.com
comercial@livingpoolportugal.com
+351 936 362 931 / 927 030 414
Publicado
Após décadas de experiência na indústria de spa e bem-estar, tenho tido a sorte e o privilégio de visitar e vivenciar dezenas de experiências em variadíssimos recantos do mundo. Desde requintados spas na Hungria e Canadá, aos tradicionais banhos japoneses na Suécia e às famosas saunas de fumo na floresta Finlandesa acompanhadas do mergulho em lago gelado. Ou ainda as famosas mini piscinas das ilhas gregas, as paradisíacas piscinas em Moçambique, as luxuosas cabines de neve e grutas de sal no Tirol ou os deslumbrantes cenotes Mexicanos. Isto leva-me a afirmar que chega de um wellness aborrecido e monótono, em Portugal!
1º GERAÇÃO WELLNESS O conceito de wellness não é novo entre nós, mas sendo uma indústria que vale 4.4 biliões de dólares (dados de 2020), precisamos urgentemente de revitalizar e modernizar a nossa oferta, que me arrisco a dizer que na sua grande maioria é ainda básica, deselegante e envelhecida. Uma oferta sustentada num modelo demasiado clássico e tradicional que não faz jus ao potencial inexplorado de Portugal enquanto destino de spa e bem-estar, estando ainda muitas vezes associada a instalações termais. Muitas delas quase geriátricas, diria eu, de qualidade variável, terapias padronizadas, decorações desatualizadas e atmosferas que carecem de inovação e sofisticação. Já presenciei e experienciei demasiadas “falhas” em primeira mão: uma quantidade inexplicável de saunas e banhos turcos demasiado quentes ou frios, mal higienizados e com maus odores, tetos que irritantemente pingam de forma contínua, queimaduras no corpo por defletores de vapor mal posicionados, ou escolha de materiais claramente incorretos, hidromassagens mal dimensionadas e/ou posicionadas que não funcionam e, em alguns casos chegam até a magoar. E as “sintomáticas” águas baças e com nítido excesso de químicos. E claro somando a tudo isto, uma assustadora quantidade de sinais “fora de serviço”.
EVOLUÇAO PARA PROXIMA GERÇÃO Felizmente, Portugal está a passar por uma transformação notável e, neste sentido, a nossa oferta de wellness precisa de acompanhar e fazer parte dessa modernidade e requinte. Uma abordagem que vá de encontro à evolução da sociedade e às expectativas dos viajantes modernos, apostando num futuro que saiba preservar os valores que nos têm garantido uma credibilidade secular, e que saiba explorar a histórica e a rica herança termal, transformando-a em ofertas altamente personalizadas e distintas.
Torna-se crucial assumir a indústria do wellness enquanto ativo estratégico, qualificado, inclusivo e especializado - um destino turístico de eleição. A realidade atual está a transformar a sociedade.
Uma profunda alteração do mindset da forma de estar e de socializar, de coexistir, da ligação emocional e interpessoal, da simples relação com o nosso “eu”, levando a uma tendência social de procura de espaços onde se promova o lazer e o bem-estar, um momento offline que nos permita um reset regenerador. E a hotelaria representa um papel altamente relevante nesta equação. Quantos de nós já não sentiram essa necessidade de parar ou abrandar o ritmo através de “escapadinhas”, ou então tentar recriar esses espaços, ou parte deles, nas nossas casas?
O tão desejado HOME SPA.
A nossa saúde e bem-estar são, dos nossos maiores ativos enquanto seres humanos e dependemos em grande parte, de um sistema imunitário saudável e robusto. E não é um assunto exclusivo da “silver economy”, enquanto pai de uma criança com uma doença autoimune, esta realidade tem um significado pessoal profundo para mim. Relaxamento, saúde, fortalecimento do sistema imunitário, bem-estar, felicidade, recuperação emocional, ansiedade, depressão, burnout – tornaram-se parte integrante do nosso vocabulário quotidiano. O termo wellness é atualmente uma das palavras mais pesquisadas em todo mundo e a sua popularidade é uma consequência intrinsecamente ligada à nossa vida frenética e acelerada.
Como tal, queremos e merecemos um WELLNESS 2.0
Valter Mergulhão – Living Pool & Wellness
Living Pool & Wellness
Rua Eça de Queirós 39
2710-359 Sintra Portugal
www.livingpoolportugal.com
comercial@livingpoolportugal.com
+351 936 362 931 / 927 030 414
Publicado
Após décadas de experiência na indústria de spa e bem-estar, tenho tido a sorte e o privilégio de visitar e vivenciar dezenas de experiências em variadíssimos recantos do mundo. Desde requintados spas na Hungria e Canadá, aos tradicionais banhos japoneses na Suécia e às famosas saunas de fumo na floresta Finlandesa acompanhadas do mergulho em lago gelado. Ou ainda as famosas mini piscinas das ilhas gregas, as paradisíacas piscinas em Moçambique, as luxuosas cabines de neve e grutas de sal no Tirol ou os deslumbrantes cenotes Mexicanos. Isto leva-me a afirmar que chega de um wellness aborrecido e monótono, em Portugal!
1º GERAÇÃO WELLNESS O conceito de wellness não é novo entre nós, mas sendo uma indústria que vale 4.4 biliões de dólares (dados de 2020), precisamos urgentemente de revitalizar e modernizar a nossa oferta, que me arrisco a dizer que na sua grande maioria é ainda básica, deselegante e envelhecida. Uma oferta sustentada num modelo demasiado clássico e tradicional que não faz jus ao potencial inexplorado de Portugal enquanto destino de spa e bem-estar, estando ainda muitas vezes associada a instalações termais. Muitas delas quase geriátricas, diria eu, de qualidade variável, terapias padronizadas, decorações desatualizadas e atmosferas que carecem de inovação e sofisticação. Já presenciei e experienciei demasiadas “falhas” em primeira mão: uma quantidade inexplicável de saunas e banhos turcos demasiado quentes ou frios, mal higienizados e com maus odores, tetos que irritantemente pingam de forma contínua, queimaduras no corpo por defletores de vapor mal posicionados, ou escolha de materiais claramente incorretos, hidromassagens mal dimensionadas e/ou posicionadas que não funcionam e, em alguns casos chegam até a magoar. E as “sintomáticas” águas baças e com nítido excesso de químicos. E claro somando a tudo isto, uma assustadora quantidade de sinais “fora de serviço”.
EVOLUÇAO PARA PROXIMA GERÇÃO Felizmente, Portugal está a passar por uma transformação notável e, neste sentido, a nossa oferta de wellness precisa de acompanhar e fazer parte dessa modernidade e requinte. Uma abordagem que vá de encontro à evolução da sociedade e às expectativas dos viajantes modernos, apostando num futuro que saiba preservar os valores que nos têm garantido uma credibilidade secular, e que saiba explorar a histórica e a rica herança termal, transformando-a em ofertas altamente personalizadas e distintas.
Torna-se crucial assumir a indústria do wellness enquanto ativo estratégico, qualificado, inclusivo e especializado - um destino turístico de eleição. A realidade atual está a transformar a sociedade.
Uma profunda alteração do mindset da forma de estar e de socializar, de coexistir, da ligação emocional e interpessoal, da simples relação com o nosso “eu”, levando a uma tendência social de procura de espaços onde se promova o lazer e o bem-estar, um momento offline que nos permita um reset regenerador. E a hotelaria representa um papel altamente relevante nesta equação. Quantos de nós já não sentiram essa necessidade de parar ou abrandar o ritmo através de “escapadinhas”, ou então tentar recriar esses espaços, ou parte deles, nas nossas casas?
O tão desejado HOME SPA.
A nossa saúde e bem-estar são, dos nossos maiores ativos enquanto seres humanos e dependemos em grande parte, de um sistema imunitário saudável e robusto. E não é um assunto exclusivo da “silver economy”, enquanto pai de uma criança com uma doença autoimune, esta realidade tem um significado pessoal profundo para mim. Relaxamento, saúde, fortalecimento do sistema imunitário, bem-estar, felicidade, recuperação emocional, ansiedade, depressão, burnout – tornaram-se parte integrante do nosso vocabulário quotidiano. O termo wellness é atualmente uma das palavras mais pesquisadas em todo mundo e a sua popularidade é uma consequência intrinsecamente ligada à nossa vida frenética e acelerada.
Como tal, queremos e merecemos um WELLNESS 2.0
Valter Mergulhão – Living Pool & Wellness
Living Pool & Wellness
Rua Eça de Queirós 39
2710-359 Sintra Portugal
www.livingpoolportugal.com
comercial@livingpoolportugal.com
+351 936 362 931 / 927 030 414