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O Gabinete ASM Arquitectos foi o vencedor do concurso para a promoção das acessibilidades na área ocidental de Lisboa.
O concurso integrado no projeto “Anda Lisboa” tem como objectivo promover a acessibilidade pedonal em zonas específicas daquela área de Lisboa, abrangendo uma área de estudo de cerca de 2.336,00 hectares.
A Arquitetura, bem como o espaço Público é, aqui, encarado em todas as suas dimensões, criando:
1. "Ruas amigas do Peão", onde todo o espaço das vias seleccionadas pela Equipa do Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa (EPAP), em todo o seu perfil, deve ser acessível a qualquer pessoa - sem apresentar quaisquer obstáculos, valorizando-a proporcionalmente ao veículo automóvel e protegendo-a dos diversos obstáculos ao longo desse percurso;
2. "Carreiras Prioritárias", onde o passageiro de transportes públicos, ao longo de determinadas "carreiras" seleccionadas pela EPAP, verá adaptadas às suas necessidades de mobilidade e dificuldades visuais, muitas das paragens e interfaces de transportes;
3. "Prioridade de Segurança", onde, após exaustivos estudos sobre atropelamentos e retiradas as devidas consequências, resultaram num resumo para o qual nos caberá propor soluções de atravessamento de vias, em absoluta segurança, que evitem os drásticos números de acidentes com peões em pontos pré-determinados pela EPAP da Câmara Municipal de Lisboa e um vasto conjunto de entidades nele envolvidas.
É, também, por isto que a Arquitetura trata de muitos temas transversais à sociedade criando as melhores condições possíveis para esta seja mais justa e equalitária.
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O Gabinete ASM Arquitectos foi o vencedor do concurso para a promoção das acessibilidades na área ocidental de Lisboa.
O concurso integrado no projeto “Anda Lisboa” tem como objectivo promover a acessibilidade pedonal em zonas específicas daquela área de Lisboa, abrangendo uma área de estudo de cerca de 2.336,00 hectares.
A Arquitetura, bem como o espaço Público é, aqui, encarado em todas as suas dimensões, criando:
1. "Ruas amigas do Peão", onde todo o espaço das vias seleccionadas pela Equipa do Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa (EPAP), em todo o seu perfil, deve ser acessível a qualquer pessoa - sem apresentar quaisquer obstáculos, valorizando-a proporcionalmente ao veículo automóvel e protegendo-a dos diversos obstáculos ao longo desse percurso;
2. "Carreiras Prioritárias", onde o passageiro de transportes públicos, ao longo de determinadas "carreiras" seleccionadas pela EPAP, verá adaptadas às suas necessidades de mobilidade e dificuldades visuais, muitas das paragens e interfaces de transportes;
3. "Prioridade de Segurança", onde, após exaustivos estudos sobre atropelamentos e retiradas as devidas consequências, resultaram num resumo para o qual nos caberá propor soluções de atravessamento de vias, em absoluta segurança, que evitem os drásticos números de acidentes com peões em pontos pré-determinados pela EPAP da Câmara Municipal de Lisboa e um vasto conjunto de entidades nele envolvidas.
É, também, por isto que a Arquitetura trata de muitos temas transversais à sociedade criando as melhores condições possíveis para esta seja mais justa e equalitária.
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O Gabinete ASM Arquitectos foi o vencedor do concurso para a promoção das acessibilidades na área ocidental de Lisboa.
O concurso integrado no projeto “Anda Lisboa” tem como objectivo promover a acessibilidade pedonal em zonas específicas daquela área de Lisboa, abrangendo uma área de estudo de cerca de 2.336,00 hectares.
A Arquitetura, bem como o espaço Público é, aqui, encarado em todas as suas dimensões, criando:
1. "Ruas amigas do Peão", onde todo o espaço das vias seleccionadas pela Equipa do Plano de Acessibilidade Pedonal de Lisboa (EPAP), em todo o seu perfil, deve ser acessível a qualquer pessoa - sem apresentar quaisquer obstáculos, valorizando-a proporcionalmente ao veículo automóvel e protegendo-a dos diversos obstáculos ao longo desse percurso;
2. "Carreiras Prioritárias", onde o passageiro de transportes públicos, ao longo de determinadas "carreiras" seleccionadas pela EPAP, verá adaptadas às suas necessidades de mobilidade e dificuldades visuais, muitas das paragens e interfaces de transportes;
3. "Prioridade de Segurança", onde, após exaustivos estudos sobre atropelamentos e retiradas as devidas consequências, resultaram num resumo para o qual nos caberá propor soluções de atravessamento de vias, em absoluta segurança, que evitem os drásticos números de acidentes com peões em pontos pré-determinados pela EPAP da Câmara Municipal de Lisboa e um vasto conjunto de entidades nele envolvidas.
É, também, por isto que a Arquitetura trata de muitos temas transversais à sociedade criando as melhores condições possíveis para esta seja mais justa e equalitária.