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A primeira fase da construção da nova ligação entre Vila Nova do Campo e a estação ferroviária de Lordelo teve início no dia 6 de janeiro, com um prazo de execução previsto de 12 meses, anunciou a Câmara Municipal de Santo Tirso esta segunda-feira.
Esta intervenção abrange as freguesias de Vila Nova do Campo, Vilarinho e Roriz, representando um investimento de 2,7 milhões de euros. O principal objetivo da obra é mitigar a elevada sinistralidade no entroncamento entre a Via Intermunicipal (VIM) e a Estrada Municipal (EM) 644, segundo a autarquia do distrito do Porto.
Nesta fase inicial, será construída uma nova rotunda no entroncamento com a EM 644, com um custo estimado de 1,1 milhões de euros, inteiramente financiado pelo município de Santo Tirso. A segunda fase da obra incluirá a construção de uma nova ponte sobre o rio Vizela, de acordo com o comunicado.
Além de melhorar a segurança rodoviária, o projeto visa promover a utilização de modos de circulação suaves, como percursos pedonais e cicláveis. “Serão instaladas passadeiras elevadas para reduzir a velocidade em ambos os sentidos, já que a velocidade excessiva é a principal causa dos acidentes registados naquela zona”, sublinhou o presidente da câmara, Alberto Costa.
A segunda fase do projeto arrancará após a conclusão da primeira, sendo descrita como “um projeto de grande envergadura” por Alberto Costa. Neste âmbito, os municípios de Santo Tirso e Guimarães irão partilhar responsabilidades através de um protocolo estabelecido entre as duas autarquias.
“Santo Tirso ficará responsável pela elaboração do projeto da nova ponte e dos arruamentos de acesso, assim como pelo lançamento do concurso e adjudicação da obra. Por sua vez, Guimarães reembolsará Santo Tirso pelos custos correspondentes ao seu território, num montante estimado em cerca de 700 mil euros à data atual”, detalhou o autarca.
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A primeira fase da construção da nova ligação entre Vila Nova do Campo e a estação ferroviária de Lordelo teve início no dia 6 de janeiro, com um prazo de execução previsto de 12 meses, anunciou a Câmara Municipal de Santo Tirso esta segunda-feira.
Esta intervenção abrange as freguesias de Vila Nova do Campo, Vilarinho e Roriz, representando um investimento de 2,7 milhões de euros. O principal objetivo da obra é mitigar a elevada sinistralidade no entroncamento entre a Via Intermunicipal (VIM) e a Estrada Municipal (EM) 644, segundo a autarquia do distrito do Porto.
Nesta fase inicial, será construída uma nova rotunda no entroncamento com a EM 644, com um custo estimado de 1,1 milhões de euros, inteiramente financiado pelo município de Santo Tirso. A segunda fase da obra incluirá a construção de uma nova ponte sobre o rio Vizela, de acordo com o comunicado.
Além de melhorar a segurança rodoviária, o projeto visa promover a utilização de modos de circulação suaves, como percursos pedonais e cicláveis. “Serão instaladas passadeiras elevadas para reduzir a velocidade em ambos os sentidos, já que a velocidade excessiva é a principal causa dos acidentes registados naquela zona”, sublinhou o presidente da câmara, Alberto Costa.
A segunda fase do projeto arrancará após a conclusão da primeira, sendo descrita como “um projeto de grande envergadura” por Alberto Costa. Neste âmbito, os municípios de Santo Tirso e Guimarães irão partilhar responsabilidades através de um protocolo estabelecido entre as duas autarquias.
“Santo Tirso ficará responsável pela elaboração do projeto da nova ponte e dos arruamentos de acesso, assim como pelo lançamento do concurso e adjudicação da obra. Por sua vez, Guimarães reembolsará Santo Tirso pelos custos correspondentes ao seu território, num montante estimado em cerca de 700 mil euros à data atual”, detalhou o autarca.
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A primeira fase da construção da nova ligação entre Vila Nova do Campo e a estação ferroviária de Lordelo teve início no dia 6 de janeiro, com um prazo de execução previsto de 12 meses, anunciou a Câmara Municipal de Santo Tirso esta segunda-feira.
Esta intervenção abrange as freguesias de Vila Nova do Campo, Vilarinho e Roriz, representando um investimento de 2,7 milhões de euros. O principal objetivo da obra é mitigar a elevada sinistralidade no entroncamento entre a Via Intermunicipal (VIM) e a Estrada Municipal (EM) 644, segundo a autarquia do distrito do Porto.
Nesta fase inicial, será construída uma nova rotunda no entroncamento com a EM 644, com um custo estimado de 1,1 milhões de euros, inteiramente financiado pelo município de Santo Tirso. A segunda fase da obra incluirá a construção de uma nova ponte sobre o rio Vizela, de acordo com o comunicado.
Além de melhorar a segurança rodoviária, o projeto visa promover a utilização de modos de circulação suaves, como percursos pedonais e cicláveis. “Serão instaladas passadeiras elevadas para reduzir a velocidade em ambos os sentidos, já que a velocidade excessiva é a principal causa dos acidentes registados naquela zona”, sublinhou o presidente da câmara, Alberto Costa.
A segunda fase do projeto arrancará após a conclusão da primeira, sendo descrita como “um projeto de grande envergadura” por Alberto Costa. Neste âmbito, os municípios de Santo Tirso e Guimarães irão partilhar responsabilidades através de um protocolo estabelecido entre as duas autarquias.
“Santo Tirso ficará responsável pela elaboração do projeto da nova ponte e dos arruamentos de acesso, assim como pelo lançamento do concurso e adjudicação da obra. Por sua vez, Guimarães reembolsará Santo Tirso pelos custos correspondentes ao seu território, num montante estimado em cerca de 700 mil euros à data atual”, detalhou o autarca.